<
>

Presidente do Lyon confirma que trocou mensagens com Mourinho e revela: 'Ele já escolheu outro clube'

play
Sampaoli fala sobre suposta proposta do Lyon e futuro: 'Tudo o que me interessa hoje é trabalhar para esse grupo de jogadores' (1:08)

Sylvinho foi demitido pelo clube francês, que, segundo o L'Equipe, tem interesse no treinador do Santos (1:08)

O Lyon busca um novo treinador desde que demitiu na última segunda-feira o brasileiro Sylvinho, ex-auxiliar técnico de Tite na seleção brasileira. E o clube francês mirou alto: José Mourinho.

Foi o próprio presidente do clube, Jean-Michel Aulas, que confirmou nesta quinta-feira o contato com o treinador português.

"Tivemos trocas bastante elogiosas por SMS”, disse o mandatário em entrevista coletiva.

Mourinho está sem clube desde que foi demitido do Manchester United, em dezembro de 2018. E, ao que parece, ele já tem um novo destino. Só não é em Lyon.

“Ele não aceitou a nossa proposta de reunião, porque já havia escolhido outro clube", revelou Aulas.

O Lyon vem de oito rodadas consecutivas sem vitória no Campeonato Francês, e a derrota no clássico para o Saint-Étienne no último domingo foi a gota d’água para a troca de comando.

Sem Sylvinho e também sem Mourinho, um nome que apareceu no radar foi de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Sevilla e agora no Santos. De acordo com o jornal francês L’Équipe, o comandante argentino é a segunda opção de Aulas.

O favorito segue sendo Laurent Blanc, ex-técnico de seleção francesa e do PSG.