<
>

Piqué quase comprou o Notts County, clube tradicional que está na 5ª divisão inglesa

Gerard Piqué tentou virar o dono do Notts County no último verão europeu, mas não conseguiu fazer a operação. Os problemas financeiros do clube da quinta divisão inglesa fizeram com que o mesmo fosse vendido antes, e a proposta do zagueiro espanhol chegou tarde. A informação é do site inglês The Athletic.

De acordo com a publicação, Alan Hardy, antigo dono do clube e a Kosmos Global Holding, de Piqué, se reuniram em Londres, mas os problemas financeiros fizeram com que o Notts County não tivesse escolhe a não ser aceitar uma proposta que chegou antes dos irmãos dinamarqueses Alexander e Christoffer Reedtz, em 26 de julho.

Fundado em 1862, o Notts County é um dos clubes formadores da Football League, em 1888, e ficou conhecido como o clube profissional mais antigo da história. O problema é que esse status ficou no passado, depois que a equipe foi rebaixada na última temporada à quinta divisão nacional, deixando o nível profissional.

Campeão da Copa da Inglaterra em 1894, o clube ainda foi campeão da segunda divisão em três oportunidades 1896-97, 1913–14 e 1922–23. A última vez que esteve no topo do futebol inglês foi em 1991-92, última edição do campeonato antes da era Premier League.