<
>

Contra o Flamengo, Patric chega a 500 jogos na carreira: “Sonho realizado”

Nesta quinta-feira, às 20h, o Atlético-MG visita o Flamengo no Maracanã pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o desfalque de Guga, convocado para a Seleção Olímpica, o lateral-direito Patric herdará a vaga de titular. Com isso, o camisa 2 do Galo chegará à marca de 500 jogos como jogador profissional.

“Diria que é um sonho realizado. Quem me conhece desde o começo sabe o quanto batalhei para chegar até aqui. Chegar a uma marca de 500 jogos é algo especial, ainda mais defendendo clubes tão importantes do Brasil e do exterior. Estou feliz pela conquista, mas sou um cara que sempre quero mais e buscarei, com muito trabalho, aumentar ainda mais essa marca”, declarou.

Até aqui foram 172 jogos com a camisa do Galo (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Patric estreou como profissional ainda aos 18 anos, com a camisa do Criciúma, em 2007. Depois disso passou por São Caetano e Cruzeiro e, em 2009 foi contratado pelo Benfica. Sem oportunidades em Portugal, o lateral-direito retornou ao Brasil para vestir as cores do Avaí e, em seguida, realizou a sua primeira passagem pelo Atlético-MG. Foi emprestado para Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Sport e Vitória antes de se firmar com a camisa do Galo.

“Não é novidade para ninguém o carinho e o respeito que tenho pelo Galo. É minha segunda casa e minha segunda pele. São poucos que conseguem ter 10 anos de vínculo num clube desta magnitude. Fico lisonjeado de chegar aos 500 jogos na carreira justamente vestindo uma camisa tão importante. Quero dar muitas alegrias e títulos ao torcedor”, afirmou Patric.

Confira os jogos de Patric por equipes:

Atlético Mineiro – 172 jogos e 11 gols

Sport – 90 jogos e 15 gols

Avaí – 78 jogos e 6 gols

Vitória – 49 jogos e 2 gols

Criciúma – 43 jogos e 1 gol

Náutico – 22 jogos e 1 gol

Coritiba – 21 jogos e 1 gol

Ponte Preta – 11 jogos e 1 gol

São Caetano – 5 jogos e 1 gol

Benfica – 5 jogos

Cruzeiro – 3 jogos

Total – 499 jogos e 39 gols