<
>

Atlético-MG: Cazares afirma que estaria no Real Madrid se fosse regular durante toda a temporada

Cobrado por maior estabilidade dentro e fora de campo, Cazares acredita que o calendário do futebol brasileiro impede que os jogadores mantenham regularidade. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (9), o meia do Atlético-MG reclamou do excesso de partidas ao longo da temporada no país.

“São quase 70 jogos no ano. Se eu consigo manter todos no mesmo nível, eu estou no Real Madrid. Ninguém consegue manter este nível. Estou focado em dar o melhor nos jogos. Mas às vezes um acordo melhor que o outro. Quando não saem dentro de campo é porque a vida é assim”, declarou o jogador.

Cazares procura minimizar as críticas que recebe por parte da torcida, que frequentemente questiona o profissionalismo do atleta. O meia garante que os xingamentos não o afetam.

“É engraçado. Quando vejo um torcedor na rua, quase nenhum fala mal. Falam que tenho potencial e que sou um baita jogador. Na rede social todo mundo xinga. A verdade é que dou risada. Não estão nem aí para estas coisas que falam. Muitos não vão ao estádio e te xingam a toa. Não sabem o esforço que a gente faz, os problemas que você tem… A vida é assim. Treino e vou para minha casa, de boa”, completou o meia.

Antes da partida contra o Internacional, Cazares chegou atrasado ao treinamento e perdeu a condição de titular na equipe. O equatoriano afirma que a situação foi divulgada de maneira incorreta na imprensa à época.

“Quem na vida não chegou tarde num lugar? Dormi e cheguei 20 minutos atrasado. Treinei lá dentro, fiz academia e esteira. Falaram 1 hora e 20. Isso já passou e agora é o foco no Flamengo. Queremos colocar o time lá em cima para colocar o time na Libertadores”, finalizou.

A tendência é que Cazares seja titular na partida contra o Flamengo, na quinta-feira, às 20h, já que Luan e Otero serão desfalques. No momento, o Atlético-MG é o 11º colocado, com 31 pontos somados.