<
>

Alemanha faz grande primeiro tempo, mas Argentina pressiona e arranca empate em amistoso movimentado

Dois tempos distintos. Alemanha e Argentina empataram por 2 a 2 em amistoso realizado no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund. Os alemães utilizaram time misto, visando o confronto contra a Estônia pelas Eliminatória da Eurocopa.

Os gols foram marcados por Gnabry e Havertz, para a Alemanha, e Alario e Ocampos, para a Argentina. Messi, cumprindo suspensão, nem foi chamado para os jogos.

Os alemães voltam a atuar no domingo (13), às 15h45, contra a Estônia, pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020. Já os argentinos enfrentam o Equador, no mesmo dia, mas às 11h, válido somente por amistoso.

Alemanha joga fácil na 1ª etapa

Movimentação e intensidade no 1º tempo. A Alemanha foi quem abriu o placar aos 16 minutos. Klostermann fez boa jogada pela lateral direita e cruzou rasteiro. Gnabry ganhou da defesa e tirou de Marchesín para marcar.

Cinco minutos depois, os alemães aproveitaram uma Argentina totalmente fora do lugar e puxaram o contra-ataque. Gnabry rolou e Havertz só empurrou para as redes, ampliando o placar.

A Alemanha quase fez mais um aos 31. Halstenberg cobrou falta e acertou o travessão. No lance seguinte, foi a vez argentina de acertar a trave: Rodrigo De Paul soltou a bomba e quase fez.

Aos 44, mais uma chance alemã. Gnabry recebeu ótimo lançamento, entrou livre, mas finalizou para fora.

Argentina reage na segunda etapa

Logo aos 9 minutos, a Alemanha se aproximou mais uma vez do gol. Contra-ataque puxado desta vez por Havertz, que tocou para Emre Can. O volante deu 'de bico' na bola e Marchesín salvou com os pés.

Mas quem fez foi a Argentina. Alario, que havia entrado dois minutos antes, recebeu cruzamento de Acuña e cabeceou sem chances para Ter Stegen.

Paredes ainda teve a chance de empatar logo na sequênia, mas parou no goleiro alemão. Aos 33, continuação da pressão argentina. Alario recebeu bom passe e cruzou rasteiro para a área. A defesa alemã afastou o perigo quase em cima da linha.

Aos 40, a pressão argentina surtiu efeito. Alario tocou para Lucas Ocampos e o meia finalizou. A bola ainda desviou na defesa antes de balançar as redes. Empate argentino.

Apesar de continuar em cima, a Argentina não conseguiu virar a partida, que terminou 2 a 2.