<
>

No Barcelona, Rakitic se entristece com o banco: 'Preciso jogar, não só passear pela cidade ou pela praia'

play
Messi diz que Neymar se arrepende por saída do Barcelona e temeu ida do brasileiro ao Real Madrid (3:19)

Jogador argentino abriu o jogo sobre a possível volta do craque do PSG (3:19)

Rakitic não vive sua melhor fase no Barcelona. O meio-campista, que já foi um nome importante nas escalações de Ernesto Valverde, não passa de um reserva na atual temporada. Ele atuou menos de 190 minutos desde as férias europeias e não está nada contente com isso.

“Está sendo difícil, porque quero jogar e não só ser parte da equipe. Farei todo o possível para tentar mudar a situação. Ainda tenho dois anos de contrato e não há lugar melhor para jogar que o Barcelona, o melhor clube do mundo, mas necessito jogar e não só desfrutar de passeios pela cidade e pela praia”, disse o atleta em entrevista coletiva.

Rakitic teve propostas para sair na última janela de transferências do PSG e também interesse da Juventus. As negociações, entretanto, fracassaram com a recusa dos franceses em vender Neymar.

“Falei com pessoas do clube e todos sabiam que eu tinha outras opções. Quero lutar para que a equipe me veja preparado para jogar. Também quero agradecer o carinho que a torcida me tem dado, mas se eu ver que nada muda, então teremos que sentar e conversar de novo sobre minha situação”, explicou o croata.

A seleção vice-campeã do mundo joga pelas Eliminatórias da Euro nesta sexta-feira, contra a Hungria, para defender a primeira colocação do grupo E.