<
>

Espanha faz o que Flamengo e Vasco agradeceriam: deixar joia do time profissional fora de Mundial sub-17

A Espanha não convocou o jovem Ansu Fati, que está no profissional do Barcelona, para o Mundial sub-17 que será realizado no Brasil a partir de outubro.

Muito se falou na Europa sobre a possibilidade do garoto ir para o torneio, mas ele não estava na lista final de David Gordo, divulgada nesta quarta-feira. Os únicos representantes do Barça serão Ilaix Moriba e José Martínez. Do Real Madrid, são três: Aranda, Carrillo e Rafa Marín.

"Entendemos que o objetivo, quando iniciamos os procedimentos de nacionalização, era estar disponível para a equipe espanhola, e não para qualquer categoria específica. Entendemos que o melhor é que o garoto fique e tenha opções em novembro para uma categoria maior", disse Francis Hernández, diretor esportivo das categorias inferiores da seleção espanhola.

Lembrando que os clubes brasileiros não tiveram a mesma sorte.

Dois jovens que estão no profissional, Talles Magno, do Vasco, e Reinier, do Flamengo, não foram liberadores pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do torneio e irão desfalcar suas equipes em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.