<
>

'A ideia de levar Filipe Luis ao Flamengo surgiu em um jantar entre amigos', diz empresário

Em entrevista ao jornal espanhol As, o ex-jogador do Atlético de Madrid, e atualmente empresário, Guilherme Siqueira, revelou bastidores da vinda de Filipe Luis para o Flamengo.

"Tudo começou em um jantar entre amigos", revelou ele, que conhece o agora lateral do Flamengo desde os 13 anos de idade, quando ambos atuavam pelas categorias de base do Figueirense.

"Estávamos jantando eu, Sávio (ex-jogador do Real Madrid e do Flamengo) e o Filipe Luis", contou ele. "Foi quando surgiu a pergunta a ele, se ele teria interesse em voltar a jogar no Brasil", diz.

Segundo Siqueira, Filipe disse que só voltaria se fosse para o Flamengo, seu clube de coração. Estava plantada ali a semente da volta dele ao Brasil.

"Não houve dificuldade de conhecimento, porque as duas partes estavam empenhadas em fazer a negociação acontecer", diz.

Siqueira, que foi colega de Filipe no Atleti, é sócio de Sávio e de Marcos Marinho em uma empresa de representação esportiva, e trabalhou na intermediação do negócio.

"O Flamengo foi premiado por sua paciência", afirma Siqueira. Para ele, o momento mais difícil na negociação foi durante a Copa América.

"O clube tinha um técnico novo (Jorge Jesus) e Filipe estava 100% ficado em conquistar um título importante com a seleção. Não é fácil negociar com um jogador concentrado desse modo", contou.