<
>

Ídolo do Manchester United, Gary Neville critica diretoria do clube: 'Está sofrendo a dor que merece por más decisões'

Multicampeão e capitão de um Manchester United vencedor, Gary Neville, hoje comentarista da emissora Sky Sports, fez críticas à direção do clube, em meio ao mau início da equipe na Premier League.

“O Manchester United está basicamente sofrendo a dor que merece por más decisões quanto à diretoria”, declarou.

Após oito rodadas disputadas, os Red Devils somam duas vitórias, três empates e três derrotas, desempenho que faz o time aparecer apenas na 12ª colocação, com nove pontos, 15 atrás do líder Liverpool. No último domingo, a equipe acabou superada pelo Newcastle United por 1 a 0.

“Eles estragaram tudo por muitos anos. Eles estregaram tudo. Eles estragaram tudo, eles são responsáveis por isso. Más contratações, más seleções de bons técnicos, indo com eles e os dispensando”, afirmou Neville.

“Van Gaal ganhou a Copa da Inglaterra, então o demitiram. Eles demitiram José Mourinho depois de dois anos e meio, seis meses depois de terem dando um contrato a ele”, disse. “Eles foram por técnicos de estilos completamente diferentes em Louis van Gaal e José Mourinho”.

Contratado de forma interina em dezembro de 2018, Ole Gunnar Solskjaer, que atuou ao lado de Neville em um período glorioso do clube, foi efetivado no cargo após um bom início, mas não conseguiu manter o nível.

“Agora eles vão com Ole Gunnar Solskjaer, que assumiu o clube uma direção completamente diferente de novo, e, se você muda o rumo como uma diretoria a cada dois anos, você investe 250 milhões de libras de acordo com a forma de cada treinador, você terá grandes problemas”, declarou o ex-lateral-direito.