<
>

Argentinos brilham, Juventus vence, tira 100% da Inter e assume a ponta do Italiano

Pela sétima rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão recebeu a Juventus no San Siro defendendo a liderança e uma campanha de 100% na Série A, mas acabou derrotada por 2 a 1. Dybala abriu o placar para os visitantes logo no início do jogo, mas acabou vendo Lautaro Martínez, de pênalti, empatar o duelo. Contudo, na segunda etapa, o também argentino Higuaín marcou e deu o triunfo para a Velha Senhora.

Com a vitória fora de casa, a Juventus assumiu a liderança do campeonato nacional com 19 pontos. A Inter estacionou nos 18 pontos, caiu para a segunda colocação e ainda viu sua sequência de vitórias quebrada.

A equipe de Milão só volta a campo no próximo dia 20, após a parada para a data Fifa, às 7h30, contra o Sassuolo fora de casa. Um dia antes, às 15h45, a Juventus recebe o Bologna em seu estádio.

JOGO

Logo aos três minutos, Pjanic acertou um belo lançamento para Dyabala que bateu cruzado para inaugurar o marcador para os visitantes. Assim, com o apoio de sua torcida, a Inter começou a pressionar e, aos 16 minutos, após um cruzamento na área, De Ligt tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Lautaro Martínez foi para a cobrança e converteu, empatando o duelo.

Antes do intervalo, os visitantes tiveram mais chances de marcar e até conseguiram, com Cristiano Ronaldo aos 40. Contudo, o gol foi anulado pelo VAR por causa de um impedimento na origem da jogada.

Após o intervalo, os visitantes continuaram pressionando e quase voltaram a marcar, aos 4, em um belo chute de Bernardeschi, mas Handanovic fez uma boa defesa. Minutos mais tarde, Dybala foi lançado na área e ficou cara a cara com o goleiro, mas Handanovic, mais uma vez, apareceu com uma boa intervenção.

Vecino, que entrou no lugar do machucado Sensi ainda no primeiro tempo, quase virou a partida com um chute de fora da área aos 23. Contudo, a bola desviou em Bonucci e acabou indo para a fora.

Precisando da vitória para assumir a liderança, Sarri colocou Higuain em campo no lugar de Bernardeschi e o argentino não decepcionou. Após bela jogada de Cristiano Ronaldo, a bola ficou com o camisa 21 dentro da área e ele chutou forte para recolocar os visitantes na frente do marcador e colocar números finais na partida.