<
>

Bayern decepciona, perde para o Hoffenheim e embola tudo no Alemão

O Bayern de Munique recebeu o Hoffenheim na Allianz Arena, neste sábado (5), e foi surpreendido, perdendo por 2 a 1. O time visitante fez um segundo tempo avassalador, com ajuda de Adamyan, que anotou dois gols. Lewandowski descontou para o Bayern. Essa foi a primeira vitória do Hoffenheim na Allianz Arena.

Até o primeiro tempo, tudo parecia controlado pelo time da casa, que levava o jogo sem sustos, mas também não produzia ofensivamente. No entanto, a etapa final foi ótima do lado do Hoffenheim, que chegou ao gol, levou o empate e manteve a calma para ficar a frente novamente antes do apito final.

Tabela maluca

Com os resultados da rodada, o Bayern segue na liderança da Bundesliga, mas tem três times com os mesmos 14 pontos: Bayern, Freiburg, RB Leipzig e Leverkusen. Por coincidência, todos os times jogaram ao mesmo tempo e tiveram a oportunidade de ficar com a liderança. Agora, Schalke 04, M'Gladbach e Wolfsburg tem a chance de assumir a ponta.

A vitória leva o Hoffenheim à 11ª posição da tabela, com 8 pontos.

Duelo de atacantes

O destaque da partida foi o atacante armênio Sargis Adamyan, que deu três chutes em toda a partida, anotando dois gols.

O gol de Lewandowski agora aumenta sua sequência para 10 jogos marcando pelo menos uma vez e o coloca em quarto na lista de maiores marcadores da Bundesliga, com 213 gols.

Como foi

O Bayern começou em cima do adversário, como era de se esperar. Mas poucas chances reais apareceram e o jogo foi controlado pelo time da casa até o intervalo.

Após volta do intervalo, o discurso do técnico visitante realmente funcionou. O Hoffenheim voltou de cara nova e anulou o Bayern da partida. Tanto que teve sucesso logo de cara.

O placar foi aberto pelo Hoffenheim aos 10 minutos do segundo tempo. Geiger roubou a bola de Tolisso e assistiu Adamyan para chutar bonito no canto do gol de Neuer.

A pressão visitante não acabou após anotar o gol, mas o Bayern encontrou seu gol de empate com Lewandowski, de cabeça.

Porém, há 10 minutos do final da partida, Adamyan marcou seu segundo na partida, batendo no mesmo canto inferior de Neuer e deu a vitória pra os vitantes: 2 a 1.

Agenda

Os times terão um descanso e só voltam a campo pela Bundesliga na próxima semana.

O Bayern visita o Augsburg no próximo sábado (19), enquanto o Hoffenheim, um dia depois, recebe o Schalke 04 em casa.

Quase conhecemos um novo líder

Ao mesmo tempo que o Bayern jogava, o Bayer Leverkusen recebia o Leipzig. Se qualquer um dos dois times ganhassem, assumiriam a ponta da tabela. E isso acontecia até 10 minutos antes do apito final, quando Nkunku empatou para o Leipzig e deixou o jogo no 1 a 1.

Outros resultados

Hertha Berlin 3 x 1 Fortuna Dusseldorf

Paderborn 1 x 2 Mainz 05

Freiburg 2 x 2 Borussia Dortmund