<
>

Gabriel Martinelli, do Arsenal, é eleito jogador da semana na Liga Europa; seleção tem outro brasileiro

Que grande fase vive Gabriel Martinelli!

O brasileiro anotou os dois primeiros gols no triunfo do Arsenal sobre o Standard Liege por 4 a 0 na última quinta-feira, pela Liga Europa. Como prêmio, foi eleito nesta sexta o “Jogador da Semana” pela competição.

Em sua estreia, diante do Nottingham Forest pela Copa da Liga Inglesa na última semana, o atleta revelado pelo Ituano também já havia marcado outros dois gols. Essa artilharia pesada já lhe rendeu um apelido, dado pelo próprio clube londrino em suas redes sociais: ‘Gabigoal’.

Aos 18 anos, o garoto foi vendido pela equipe do interior paulista para o gigante inglês em julho de 2019.

Mas ele não foi o único brasileiro a entrar na seleção da rodada. Rafael Forster, zagueiro ex-Internacional e Goiás, também foi honrado por sua atuação na vitória fora de casa do Ludogorets sobre o Ferencvaros por 3 a 0.

A seleção da rodada é composta por: Iliev (Ludogorets); Bolingoli (Celtic), Rafael Forster (Ludogorets), N’Dicka (Eintrahct Frankfurt) e Tierney (Arsenal); Elyounoussi (Celtic), Dani Quintana (Qarabag) e Bruno Fernandes (Sporting); Gabriel Martinelli (Arsenal), Malen (PSV) e Sadiq (Partizan).