<
>

Nem Real, nem Barcelona e nem Atlético: veja qual o time que mais cedeu jogadores para a Espanha

Jogadores da Espanha comemoram gol nas pelas eliminatórias da Euro 2020 Getty Images

A seleção da Espanha anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados para os jogos contra Noruega e Suécia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2020.

Chama a atenção o fato da equipe mais representada na convocação ser o mediano Villarreal, que está em 8º lugar de LaLiga, à frente dos poderosos Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.

Os defensores Albiol e Pau Torres, o meia Cazorla e o atacante Gerard Moreno são os representantes do "Submarino Amarelo" no elenco de La Roja.

O Real Madrid tem dois nomes na lista, enquanto Barça e Atleti têm um atleta cada.

A Espanha lidera seu grupo com enorme tranquilidade, tendo 100% de aproveitamento e 18 pontos somados até agora.

Em caso de vitórias contra Noruega (sábado, em Oslo) e Suécia (terça, em Solna), a equipe ibérica já se garante na próxima Eurocopa.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: De Gea (Manchester United), Kepa Arizabalaga (Chelsea) e Pau López (Roma)
Defensores: Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Diego Llorente (Real Sociedad), Jesús Navas (Sevilla), Reguilón (Sevilla), Albiol (Villarreal), Bernat (Paris Saint-Germain), Pau Torres (Villarreal) e Iñigo Martínez (Athletic Bilbao)
Meio-campistas: Busquets (Barcelona), Rodri (Manchester City), Thiago (Bayern de Munique), Saúl (Atlético de Madrid), Fabián Ruiz (Napoli), Dani Ceballos (Arsenal), Cazorla (Villarreal) e Luis Alberto (Lazio)
Atacantes: Rodrigo (Valencia), Sarabia (Paris Saint-Germain), Oyarzabal (Real Sociedad) e Gerard Moreno (Villarreal)