<
>

Ronaldo diz que 'ainda ama o futebol', mas revela: 'Quem sabe o que vai acontecer daqui um ou dois anos?'

play
Jesus revela qual seu ídolo no futebol e é categórico sobre quem é melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? (1:20)

Técnico ainda falou da admiriação por ídolos do futebol brasileiro (1:20)

Terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em 2019, Cristiano Ronaldo continua no mais alto nível e motivado a seguir no topo do futebol. Porém, aos 34 anos, ele já pensa na vida após o futebol – e que pode não tardar tanto a chegar.

“Eu ainda amo o futebol. Eu amo entreter os fãs e as pessoas que amam Cristiano. Não importa a idade, é tudo sobre mentalidade”, declarou em entrevista ao site inglês SPORTbible. “Nos últimos cinco anos ei comecei a aproveitar o processo de me ver fora do futebol, então quem sabe o que vai acontecer daqui um ou dois anos?”

Na entrevista, o craque da Juventus comentou ainda sobre o seu lado empresário. Uma das principais imagens do mundo, o português foi o terceiro atleta a assinar um contrato vitalício com a Nike, depois de Michael Jordan e LeBron James.

“Eu não quero imitar ninguém. Você tem que ser você mesmo todo o tempo, mas você pode sempre pegar pequenos detalhes e tirar algo de bons exemplos, não apenas no futebol, mas em outros esportes também – Fórmula 1, NBA, golfe, UFC, o que quer que seja. Os melhores atletas têm uma ética de trabalho similar”, afirmou o atacante, que tem contrato com o clube italiano até o meio de 2022.

Ronaldo, que possui, por exemplo, sua própria marca de perfume, hotel, entre outras coisas, ainda comparou a realidade de jogador de futebol e de homem de negócios.

“Você tem que confiar em você mesmo. No futebol, eu tenho mais controle. Eu sei o que posso fazer. Nos negócios, é mais difícil, você depende de outras pessoas, mas eu tenho uma boa equipe. Será um desafio.”