<
>

Porto vence Rio Ave e se aproxima da ponta do Português

Getty

Depois da derrota na primeira rodada do Campeonato Português, o Porto encontrou a fórmula das vitórias. Neste domingo, o time bateu o Rio Ave por 1 a 0 e conquistou o sexto triunfo consecutivo.

Jogando no Estádio dos Arcos, os visitantes abriram o placar antes do primeiro terço do jogo, com Marega, e se aproximaram da liderança da competição, com 18 pontos, igualado ao Benfica e com um a menos do que o líder Famalicão.

O próximo compromisso do agora terceiro colocado está marcado para a terça-feira, às 13h55 (de Brasília), contra o Feyenoord, pela segunda rodada da fase grupos da Liga Europa. Do outro lado, o Rio Ave volta a campo para enfrentar o Portimonense, no sábado, às 16h30 (de Brasília), em partida da Taça da Liga.

Independente da pressão que vinha das arquibancadas, o Porto começou sufocando os anfitriões e inaugurou o marcador no primeiro escanteio, aos 12 minutos de jogo. O atacante Moussa Marega subiu mais que os zagueiros adversários para explorar o cruzamento do brasileiro Alex Telles.

Na volta do vestiário, os azuis e brancos continuaram em busca do segundo gol, mas Zé Luís desperdiçou a melhor de garantir os três pontos. O atacante cabo verdiano ficou frente a frente com o goleiro e viu sua finalização tirar tinta da trave.

O Rio Ave ainda teve uma chance de deixar tudo igual antes do apito final, porém, Marchesin freou os ânimos da torcida.

OUTROS RESULTADOS DESTE DOMINGO:

Santa Clara 1 – 0 Gil Vicente
Vitória SC 1 – 0 Ferreira
Portimonense 0 – 1 Braga