<
>

Na Premier League, Tottenham supera expulsão e falha constrangedora de Lloris e consegue vitória heroica com 'redenção' de Kane

Pela sétima rodada da Premier League, o Tottenham derrotou o Southampton por 2 a 1 com um jogador a menos desde os trinta minutos do primeiro tempo.

Os Spurs, jogando em casa, começaram a partida pressionando, mas sem efetividade. O Southampton, por outro lado, esperava uma oportunidade de contra-ataque.

Em um momento mais parado do jogo, Son fez bela jogada pela esquerda e cruzou para dentro da área, Ndombélé acertou um belo chute, abriu o placar e marcou seu segundo gol pelo Tottenham no campeonato. O francês ainda saiu comemorando para 'validar' o próprio gol imitando o VAR.

Neste momento, um dos personagens do jogo resolveu tomar os holofotes: Serge Aurier.

As coisas estavam controladas para o time londrino, apesar da qualidade dos adversários. Mas em quatro minutos, por duas faltas que poderiam ser evitadas, o marfinense levou dois cartões amarelos e foi expulso.

O jogo já ficaria mais difícil com um a menos, e Lloris resolveu dificultar um pouco mais. Minutos depois, o goleiro tentou driblar Danny Ings, que pressionava a saída de bola, só que errou, dentro da pequena área, e não conseguiu evitar o empate. Sentimento de vergonha em todo o estádio.

No entanto, quem tem Harry Kane e Eriksen pode esperar grandes coisas de qualquer chance no ataque.

Final de primeiro tempo, time sendo pressionado por ter acabado de perder um jogador e levar o empate, até que surge um contra-ataque matador. Kane, o encarregado de 'fechar o caixão', havia perdido uma chance clara após uma jogada ensaiada em que escorregou, mas desta vez não desperdiçou.

Após passe do dinamarquês, dominou levantando a bola no meio da área e bateu de voleio no contrapé do goleiro.

No segundo tempo, Pochettino recuou seu time, tentando se aproveitar mais das chances de pegar a defesa adversária desprevenida.

O Southampton atacou e pressionou durante todo o tempo, mas Lloris se redimiu do erro na primeira etapa e exerceu dois milagres seguidos.

Em um final de jogo tenso, os visitantes até tentaram, mas não conseguiram buscar os pontos fora de casa.

Com a vitória complicada, o Tottenham chegou aos onze pontos, ocupando a quarta posição do campeonato, momentaneamente.

Resto da rodada

Nas outras partidas que começaram no mesmo horário, o Crystal Palace venceu o Norwich em casa por 2 a 0 com gols de Milivojevic e Towsend.

O Aston Villa não conseguiu sair do empate por 2 a 2 com o Burnley e continua na zona de rebaixamento.

Mesmo resultado do Bournemouth, que empatou com o West Ham em casa. Porém, nenhum dos dois está na parte de baixo da tabela.

O Wolverhampton abriu dois a zero contra o Watford, que está em último lugar do campeonato, e saiu com a vitória, chegando ao meio da tabela.