<
>

Após Rodrygo estrear com gol, Zidane manda brasileiro de volta para o time B do Real Madrid

O técnico Zinedine Zidane confirmou o retorno de Rodrygo, ex-Santos, ao time B do Real Madrid após o jovem ter sido um dos autores da vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, na última quarta-feira.

Diante dessa decisão, ele estará fora do clássico diante do Atlético de Madrid, que acontece neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol.

“Sabemos o que fazemos com ele. Amanhã ele vai jogar com o Castilla (time B), não muda nada. Ele é um jogador do primeiro plantel, mas temos que ir pouco a pouco. Essa decisão já havia sido tomada antes”, explicou o treinador em coletiva de imprensa nesta manhã.

Desta forma, Rodrygo está disponível para o técnico Raúl para a partida contra o Rayo Majadahonda neste sábado, às 12h (de Brasília).

Por outro lado, o também jovem Vinicius Jr., o autor do outro gol no meio da semana, está na equipe principal, mas Zizou evitou qualquer tipo de comparação entre eles.

“São completamente diferentes, mas são muito bons jogadores, e isso é o que importa. Querem melhorar e ter progresso”, concluiu.

Rodrygo fez sua estreia pela equipe principal diante do Osasuna, na quarta-feira, e marcou seu primeiro gol com a camisa merengue, quando a partida já estava 1 a 0, no Santiago Bernabéu.

Vinicius foi o autor do primeiro, e vem sendo escalado na equipe titular desde o ano passado.