<
>

Atlético-MG: Rodrigo Santana é demitido após ser goleado em casa

Rodrigo Santana não é mais o treinador do Atlético-MG. Esta é a 18ª mudança de técnico no Brasileirão.

Após perder por 4 a 1 para o Grêmio, neste domingo, o ciclo de pouco mais de seis meses se encerrou. Interino após a demissão de Levir Culpi, em abril, foi efetivado em 24 de junho. Após a derrota no Independência, o diretor de futebol Rui Costa comunicou a imprensa da demissão.

Durante toda sua passagem, que começou na final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, o Atlético venceu 18 partidas, empatou seis e perdeu 18.

O Galo teve uma péssima fase no Campeonato Brasileiro, onde o clube mineiro acumulou seis derrotas seguidas, para Athletico Paranaense, Bahia, Corinthians, Botafogo, Internacional e Avaí. A esperança era uma boa campanha na Copa Sul-Americana.

Em 26 de setembro, o Atlético foi eliminado pelo Colón, da Argentina. Depois veio uma vitória, a última, contra o Ceará, há quatro rodadas. Em seguida, derrotas contra Vasco da Gama, Flamengo e Grêmio, e um empate contra o Palmeiras.

O clube volta à campo na quarta-feira (16/10), às 19h15 (de Brasília), contra o CSA, fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estão na 11ª posição, com 31 pontos em 25 jogos.