<
>

Colunista espanhol diz que comportamento de Messi é 'irresponsável' no Barcelona e compara: 'Este é o Messi da Argentina'

A postura de Lionel Messi neste começo de temporada foi alvo de críticas do colunista espanhol Ulises Sánchez-Flor, do jornal El Confidencial.

“O comportamento de Messi está sendo irresponsável. Não pode ser que em uma má semana do Barcelona, com o empate em Dortmund e a derrota em Granada, não tenha saído a dar a cara o capitão do Barcelona. Messi tem que estar nas boas e nas más horas, e em sua atitude se percebe a birra”, escreveu o jornalista.

Recuperando-se de uma lesão, o atacante não esteve à disposição do técnico Ernesto Valverde nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Espanhol. Ele entrou no decorrer do empate com o Borussia Dortmund, fazendo sua estreia na temporada, na última terça-feira. Já neste sábado, ele voltou para o segundo tempo na derrota para o Granada.

“Messi abusa de seu poder. Jogou a última meia hora da partida em Dortmund e a segunda etapa em Granada e não apareceu diante da imprensa para dar algum tipo de explicação que dê luz à pobreza de futebol que transmite o novo projeto”, disse Sánchez-Flor.

“É o Messi da seleção argentina. O grave da situação é que sua raiva se contagie no vestiário e se propague ao corpo técnico e acabe com outro fiasco. Esses companheiros que sentem que não estão à altura de Messi, que como o treinador, se fazem os responsáveis, dão sintomas de estarem perdidos. A desconfiança e a segurança se instalam em um elenco que se sente culpado por não ajudar Messi a ganhar outra Champions.”