<
>

Gabigol inova, dribla STJD após denúncia por cartaz e comemora em Libras: 'Hoje tem gol do Gabigol'

Gabigol foi o destaque do Flamengo na vitória sobre o Cruzeiro fora de casa por 2 a 1. O jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado.

Autor do primeiro gol do time rubro-negro, ele comemorou com a frase "Hoje tem gol do Gabigol" em libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Foi uma homenagem ao Dia do Surdo, que será celebrado em 26 de setembro.

O jogador usou o gesto como alternativa já que foi denunciado pelo STJD por pegar os cartazes dos torcedores e erguer no gramado.

"Eu fiquei sabendo que a escola para eles (surdos) foi feita no Rio. Ai tem a plaquinha "Hoje tem gol do Gabigol". Pude homenagear eles. Espero que eles possam ver o jogo e o gol", disse, na saída de campo.

Gabigol, artilheiro isolado do Brasileiro com 17 gols, brincou com o colega Arrascaeta.

"Fiquei bravo com ele, mas são decisões do jogo. O Arrascaeta é um cara diferenciado, um dos poucos craques que temos no Brasil. Faz coisas que dificilmente a gente vê. Foi um grande jogo e uma grande vitória", disse.

A equipe comandada por Jorge Jesus segue na liderança isolada na competição com 45 pontos, seis a mais do que o vice-líder Palmeiras.

O Flamengo voltará a campo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Internacional no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).