<
>

Hernanes volta a marcar após quatro meses, e São Paulo vence Botafogo nos acréscimos pelo Brasileirão

Uma vitória nos acréscimos. Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o São Paulo venceu o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeiro do 2º turno, e chegou ao G-4. Foi a primeira vitória dos paulistas após quatro jogos.

Os gols foram marcados por João Paulo, para o Botafogo, e Hernanes e Pablo, para o São Paulo.

Na próxima rodada, os cariocas enfrentam o Bahia, fora de casa, na quarta-feira (25), às 21h30, enquanto os paulistas recebem o Goiás, no mesmo dia e horário, no Morumbi.

Primeiro tempo intenso e igual

O São Paulo começou melhor na partida e teve sua primeira chance de gol aos 11 minutos. Reinaldo finalizou da entrada da área e obrigou Gatito a boa defesa, espalmando para escanteio. Aos 21, veio a resposta do Botafogo. Gustavo Bochecha recebeu de Fernando, invadiu a área e chutou. Tiago Volpi defendeu.

Após um período de maior domínio dos cariocas, pelo menos na posse de bola, quem chegou foi o São Paulo. Hernanes recebeu de Toró, fingiu que chutaria, driblou a defesa e finalizou rasteiro, sem chances para Gatito, abrindo o placar. Foi o primeiro gol do jogador desde maio, contra o Fortaleza.

Três minutos depois, os paulistas perderam a oportunidade de ampliar. Hernanes cobrou escanteio e Pablo cabeceou na trave. E o famoso "quem não faz, leva" aconteceu. Aos 46 minutos, João Paulo driblou Juanfran e bateu no canto, forte, empatando o confronto.

Etapa final com gol nos acréscimos

O segundo tempo foi de poucas chances. Apesar de pressionar, o São Paulo pouco finalizou no gol de Gatito, enquanto o Botafogo tentava sair nos contra-ataques.

Após os 30 minutos, com as entradas de Antony e Everton, os paulistas continuaram pressionando. O prêmio veio aos 47 minutos. Daniel Alves colocou na área, Arboleda desviou e Pablo empurrou para as redes. Foi o 3º gol do atacante na competição.

O jogador, que passou muito tempo lesionado, é apenas o 13º atleta com mais minutos na equipe, mas mesmo assim é o artilheiro do clube no ano, com seis gols.

Com o resultado, o Botafogo permaneceu na 10ª posição, com 27 pontos. Já o São Paulo subiu para a 4ª colocação, com 35.