<
>

Usain Bolt responde quais jogadores de futebol do mundo escolheria para revezamento 4x100m

Usain Bolt foi perguntado pela Fifa quais jogadores de futebol serão seus companheiros ideias para um eventual revezamento 4x100m no atletismo, prova na qual o jamaicano foi duas vezes campeão olímpico (Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016) e outras três em mundiais.

Os escolhidos do astro foram Cristiano Ronaldo, da Juventus; Kylian Mbappé, do PSG; e Gareth Bale, do Real Madrid.

Entre o trio, Mbappé tem duas marcas impressionantes já registradas em medições não oficiais: 38 km/h em duas oportunidades, uma pelo PSG, na temporada 2018/19, em gol marcado contra o Monaco; e nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, no duelo entre França e Argentina.

Para se ter uma ideia, Bolt alcançou 44,72 km/h na prova em que fez 100m em 9,58s e estabeleceu o atual recorde mundial. Mas sua média foi de 37,58 km/h: ou seja, abaixo da marca de Mbappé.

Bale, aliás, é outro que já correu perto dessa marca: 36,9 km/h, o que chegou a ser considerado o recorde oficial em uma partida de futebol.

Já em relação a Ronaldo, Bolt também foi perguntado sobre quem é melhor, entre o português e Lionel Messi. Nesse caso, o jamaicano ficou no muro...

“Os dois. Muitas pessoas perguntam isso, mas são dois gênios do futebol. Sempre fui um grande fã de Ronaldo. Eu admiro sua capacidade de ter sucesso em diferentes campeonatos: Inglaterra, Espanha e agora Itália.”

Sobre quais jogadores poderiam suceder a dupla, Bolt nomeou seus favoritos. “Há vários jovens promissores: Mbappé, Neymar, Jadon Sancho. Quero ver a dupla do Ajax, Matthijs de Ligt e Frenkie de Jong, em seus novos clubes (Juventus e Barcelona, respectivamente).”

“Tem também Eden Hazard no Real Madrid. Sou amigo de Raheem Sterling, Paul Pogba e Leon Bailey, então espero que todos eles continuem jogando bem no futuro”, completou.