<
>

Com 100% de aproveitamento, Liverpool visita o Chelsea pelo Inglês

Defendendo os cem por cento de aproveitamento, que lhe dá a liderança do Campeonato Inglês com 15 pontos conquistados, o Liverpool tem um difícil compromisso neste domingo, quando visita o Chelsea no Stamford Bridge, em Londres, pela sexta rodada da competição. Os visitantes têm cinco pontos a mais que o segundo colocado Manchester City, porém, terão que lidar com o fato de o rival precisar desesperadamente do resultado positivo.

O Chelsea vem decepcionando na temporada e, com oito pontos conquistados, está fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa.

“O jogo contra o Chelsea é perigoso porque o adversário joga o clássico diante de sua torcida e com certeza vai se fechar em busca de um resultado que é necessário. O Liverpool tem cem por cento de aproveitamento, mas não lutamos por defender isso, que é complicado. A nossa luta é para conseguirmos seguir jogando bem e ganhando os jogos que podem nos dar uma posição boa na luta pelo título”, analisou Jurgen Klopp, treinador do Liverpool.

Liverpool busca sexta vitória em seis jogos no Campeonato Inglês (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda no domingo, o Arsenal, que também está fora da zona de classificação para a Liga Europa com oito pontos, recebe o Aston Villa, que tem quatro pontos e flerta com a zona de rebaixamento.

O Manchester United, que soma oito pontos, defende a permanência na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa jogando fora de casa contra o West Ham, que tem a mesma pontuação.

No sábado, o Manchester City tenta aproveitar a força de sua torcida, no Estádio Etihad, em Manchester, para derrotar o Watford, lanterna com dois pontos conquistados.

Outro duelo interessante acontece em Leicester, onde o time da casa encara o Tottenham em um confronto direto. Ambos usam oito pontos e querem brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Southampton 1 x 3 Bournemouth

Sábado

8h30 Leicester x Tottenham

11h Burnley x Norwich

11h Everton x Sheffield

11h Manchester City x Watford

13h30 Newcastle x Brighton

Domingo

10h Crystal Palace x Wolverhampton

10h West Ham x Manchester United

12h30 Arsenal x Aston Villa

12h30 Chelsea x Liverpool