<
>

VAR marca impedimento milimétrico, Leicester arranca virada contra o Tottenham e assume vice-liderança da Premier League

O Leicester é o vice-líder da Premier League!

Em um jogo marcado por decisão polêmica do VAR, o Tottenham saiu na frente, mas os Foxes viraram em casa com gols de Ricardo Pereira e Maddison e pularam para o segundo lugar do campeonato.

O time da casa chegou primeiro quando, aos 16 minutos, o goleiro Gazzaniga deu rebote depois de chute de Tielemans, Ndidi aproveitou o rebote e mandou para o gol. Mas o VAR aparece pela primeira vez, viu impedimento e anulou o lance.

O Tottenham respondeu como costuma fazer: com Harry Kane.

O atacante levou uma pancada do zagueiro Soyuncu já na área do Leicester, mas seguiu no lance e, deitado, abriu o placar aos 29 minutos.

Depois do intervalo, o jogo esquentou ainda mais.

Gazzaniga, que havia falhado no primeiro tempo, evitou o gol de Vardy com uma defesaça aos 11 do segundo tempo.

A decisão do VAR

Sete minutos depois, o lance polêmico do jogo. Son foi lançado, a zaga cortou até que a bola chegou em Aurier, que chutou cruzado e fez 2 a 0. Mas o VAR agiu novamente.

Depois de longa revisão, a arbitragem de vídeo viu impedimento do atacante coreano em lance polêmico e anulou o gol dos Spurs.

Impedimento milimétrico! Tottenham aumenta placar, mas VAR faz revisão minuciosa e anula gol


Ainda perdendo por um gol, o Leicester voltou para o ataque imediatamente. E pouco tempo depois de escapar de levar o 2º gol, Vardy escapou pela esquerda, cruzou, e o lateral português Ricardo Pereira mandou para a rede.

Os Foxes ainda tiveram tempo de virar o placar.

Aos 40, Choudhury encontrou Maddison, que arriscou de fora da área, acertou o canto do gol de Gazzaniga e marcou pela primeira vez na temporada. 2 a 1 para o Leicester.

Vice-líder (por enquanto)

A vitória faz o Leicester chegar a 11 pontos em seis rodadas. O time só está atrás do líder Liverpool, que tem 15.

Os Foxes ainda podem ser ultrapassados pelo Manchester City, Manchester United, Chelsea, Arsenal e West Ham, que ainda jogam neste final de semana.

Já o Tottenham fica em 5º lugar, ainda com 8 pontos conquistados.