<
>

América-MG impõe 1ª derrota do Sport na Ilha e mantém invencibilidade

Estevão Germano / América

O América-MG levou a melhor no duelo marcado por equipes que carregavam uma longa invencibilidade. Jogando na Ilha do Retiro pela 23ª rodada da Série B nesta sexta-feira, a equipe de Felipe Conceição fez uma partida impecável, segurou o ímpeto do Sport e foi eficiente na bola aérea para garantir um importante triunfo por 2 a 0, impondo a primeira derrota do rival dentro de casa.

O América abriu o placar no início da segunda etapa. Após levantamento para a área, Pedrão e Ricardo Silva, impedidos, atrapalharam a marcação e Flávio desviou. A bola foi na trave e andou próxima à linha do gol. Ligado no rebote, o próprio Pedrão estufou a rede para marcar. O árbitro, porém, não viu a irregularidade e validou o tento.

Aproveitando o bom momento, o América-MG não tardou em aumentar a vantagem. Em mais uma jogada de bola aérea, Sávio cobrou escanteio fechado, Leandro Silva se antecipou à zaga e cabeceou para vencer o goleiro Maílson, decretando o triunfo mineiro por 2 a 0.

Com o resultado, o América-MG engata o 11ª jogo de invencibilidade (sete vitórias e quatro empates), vai aos 32 pontos, assume provisoriamente a 10ª colocação e começa a olhar com carinho para o acesso, já que está a três pontos do G4. O Sport, por sua vez, volta a perder depois de sete jogos, conhece o primeiro revés na Ilha, segue na terceira colocação e estaciona nos 38 pontos, a quatro do líder Bragantino.

O América-MG volta aos gramados pela Série B na próxima terça-feira, quando recebe o Brasil de Pelotas, às 20h30 (de Brasília), no Independência. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h15 (de Brasília), o Sport visita o Londrina, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 0X2 AMÉRICA-MG

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 20 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO)
Cartões amarelos: Charles (SPO). Flávio e Diego Ferreira (AMG)
GOLS: AMÉRICA-MG: Pedrão, aos dois, e Leandro Silva, aos 14 minutos do 2°T.

SPORT: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (Willian Farias), Charles e Leandrinho (Léo Artur); Marcinho, Hernane (Elton) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

AMÉRICA-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Lucas Luan); Flávio, Juninho, Willian Maranhão, Diego Ferreira (Marcelo Toscano) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição