<
>

Santos celebra convocação e festeja 'semana muito especial'

play
Gian afirma que não tem nenhum absurdo na lista de Tite e não trocaria ninguém do ataque (1:13)

Comentarista citou outros nomes como exemplo para dizer que não faria mudanças (1:13)

Santos, goleiro do Athletico-PR, está vivendo um momento ímpar em sua vida. Depois de ser campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira e ser convocado para defender a seleção brasileira pela primeira vez, o arqueiro disse que “é uma semana que ficará marcada”.

“Essa semana está sendo muito especial, fechando com a convocação. É uma sensação única, porque é algo que todo atleta profissional almeja, que é chegar na Seleção”, comentou.

Decisivo no título nacional inédito na história do time, a convocação veio para coroar uma grande fase de Santos. Muito criticado após a saída de Weverton para o Palmeiras, o camisa 1 deu a volta por cima e conquistou o torcedor rubro-negro.

Outra conquista foi a paternidade. No início da semana, foi revelada a gravidez de sua mulher. O atleta comemorou o título com uma bola na barriga, em homenagem.

Durante a convocação, o técnico Tite elogiou bastante o estilo de jogo do athleticano. “É seguro, discreto e joga muito bem com os pés”, disse.

E o goleiro se animou com os elogios. “É importante, porque não foi uma convocação sem uma análise. Fico feliz em poder escutar isso do treinador da Seleção, que é um cara que tem um conhecimento muito grande. Espero poder contribuir nesse processo com esses requisitos que ele falou, e contribuir com outras coisas que ele não citou”.

Santos tem, até o momento, 150 jogos com a camisa do Athletico, clube que o revelou para o futebol.