<
>

Atlético-GO vence Criciúma fora de casa e pressiona o líder Bragantino

ACG

Nesta sexta-feira (20), o Atlético-GO visitou o Criciúma no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com gol de Jorginho, marcado ainda no primeiro tempo, a equipe rubro-negra conquistou os três pontos e jogou a pressão para o líder Bragantino, que joga na rodada.

Com o resultado, o Atlético-GO, que ocupa a segunda colocação na tabela, chegou a 41 pontos e se aproximou do Bragantino, que tem 42. O Criciúma, por sua vez, aumentou para quatro o número de partidas sem vitória e estagnou na 18ª colocação, com 23 pontos.

Pela próxima rodada, os dois times entram em campo na terça-feira (24). Às 19h15 (de Brasília), o Criciúma visita o lanterna Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Atlético-GO encara o Vitória na Fonte Nova, em Salvador.

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO começou a partida pressionando os catarinenses. Aos sete minutos, Mike saiu cara a cara com Bruno Grassi, mas acabou desperdiçando a oportunidade ao chutar em cima do goleiro.

No entanto, a chance não fez falta, já que dois minutos depois a bola sobrou para Jorginho após cobrança de falta e o meia balançou a rede depois de duas tentativas, tirando o zero do placar. A partir do gol atleticano, o jogo ficou morno, com poucas finalizações de ambas as equipes.

Na segunda etapa, Pedro Raul, de cabeça, mandou perto da trave e quase ampliou a vantagem aos 13 minutos. Então, o Tricolor passou a pressionar em busca do empate, levando perigo ao gol de Kozlinski, que fez bela defesa em chute de Vinícius aos 36 minutos.

Pouco depois, Lúcio Flávio se jogou para completar cruzamento de Daniel Costa, mas não conseguiu alcançar. Sabendo se segurar, o time rubro-negro garantiu a vitória.

FICHA TÉCNICA:
CRICIÚMA 0 X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de setembro de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Cartões amarelos: Liel, Eduardo e Sandro (Criciúma); Lucas Rocha, Gilvan, Nathan e Jairinho (Atlético-GO)
Gols: Jorginho, aos nove minutos do primeiro tempo (Atlético-GO)

CRICIÚMA: Bruno Grassi; Carlos Eduardo, Derlan, Sandro e Marlon; Liel (Andrew), Eduardo, Foguinho e Caíque (Daniel Costa); Vinícius, e Léo Gamalho (Lúcio Flávio). Técnico: Waguinho Dias

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro (Nathan), Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho; Reginaldo (Jairinho), Pedro Raul e Mike. Técnico: Wagner Lopes