<
>

Osasuna e Betis empatam sem gols pelo Campeonato Espanhol

Osasuna e Betis ficaram no 0 a 0 em Pamplona (Foto: Reprodução/Facebook)

Nesta sexta-feira (20), o Osasuna recebeu o Real Betis no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona, pela abertura da 5ª rodada do Campeonato Espanhol. Em partida equilibrada, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 e perderam a chance de subir na tabela da competição nacional.

Na primeira etapa, os visitantes foram levemente superiores e criaram as melhores oportunidades. Logo aos oito minutos, Andrés Guardado teve grande chance ao finalizar no canto direito de Rubén, que fez grande defesa. Aos 32, o goleiro do Osasuna apareceu bem mais uma vez ao evitar gol de Alfonso. A melhor oportunidade dos donos da casa veio aos 42 minutos, em chute de Chimy Ávila, defendido por Joel Robles.

Na volta do intervalo, novamente o camisa 9 levou perigo à meta alviverde. Aos oito minutos, o atacante recebeu dentro da área e mandou no travessão, quase abrindo o placar para os Rojillos. Melhores no segundo tempo, os mandantes ainda chegaram perto de marcar o gol da vitória em cobrança de falta de Roberto Torres. Contudo, a bola foi por cima e o 0 a 0 persistiu até o final.

Com o resultado, o Osasuna chega a sete pontos e ocupa a oitava colocação. O Betis, por sua vez, soma cinco pontos e está na 13ª posição. Pela próxima rodada, os Rojillos visitam o Real Madrid, enquanto os Verdiblancos enfrentam o Levante dentro de casa.