<
>

Premier League: Aguero é melhor que Firmino? Veja o que diz revista inglesa na lista dos 101 melhores jogadores

Listas de melhores jogadores sempre geram muita discussão. E com essa, não será diferente. A tradicional revista inglesa FourFourTwo ranqueou os 101 melhores jogadores da Premier League e a lista conta com alguns sul-americanos.

O brasileiro em melhor colocação pertence ao Liverpool e é Roberto Firmino, em sétimo. No entanto, outro sul-americano está logo na posição à frente, e ele é argentino: Sergio Aguero, do Manchester City.

Na breve descrição do motivo da escolha dos jogadores, o periódico tem um motivo bem simples para explicar o argentino na frente do brasileiro: história. Aguero é o jogador com maior média de gols por minuto em campo na história do Campeonato Inglês. Além disso, a sintonia do atacante com Pep Guardiola também é levada em conta.

Falando em treinador, para descrever Firmino, é usada uma frase de seu próprio comandante Jurgen Klopp: “Mohamed Salah, elite, mas não todo dia. Sadio Mané, elite, mas não todo dia. Roberto Firmino, elite, praticamente todo dia.”

“Firmino é o que mantém o excitante trio de ataque do Liverpool unido”, complementa a revista.

No entanto, nenhum dos dois é o avançado mais bem colocado da lista, dois outros nomes compõem o ataque dos sonhos da Premier League. E, coincidentemente, ambos são companheiros de Aguero ou Firmino. Eles são Mohamed Salah (4º) e Raheem Sterling (2º).

Em primeiro, para a surpresa de absolutamente zero pessoas, está o zagueiro holandês Virgil Van Dijk, também do Liverpool.

Além de Firmino, mais 3 brasileiros estão entre os 20 primeiros nomes da lista: Alisson (15º), Fabinho (18º) E Ederson (19º).