<
>

Com Emery no comando, números mostram que Arsenal é o time que mais erra na Premier League

O Arsenal é sétimo colocado da Premier League com uma campanha que, até agora, é extremamente irregular. São duas vitórias, dois empates e uma derrota em cinco rodadas.

Um dos problemas do time de Unai Emery é a defesa. E os números provam isso. Desde que o treinador espanhol chegou ao Emirates Stadium, nenhum time da elite do futebol inglês falhou tanto quanto os Gunners.

Na última rodada, quando o Arsenal perdeu a vantagem de 2 a 0 que tinha contra o Watford e voltou para Londres com um empate, foram dois erros dos zagueiros Sokratis e David Luiz.

Do início da temporada 2017-18, quando Emery assumiu o comando, até a 5ª rodada de 2018-19, o Arsenal já cometeu 14 erros que terminaram em gols de seus adversários - mais do que qualquer outro time da Premier League.

O time também é o que mais comete pênaltis. Com os dois que David Luiz fez nesta temporada - contra Watford e Liverpool -, já são 10 na 'era Unai Emery'. Número que também é o maior na 1ª divisão inglesa.

Neste domingo, ESPN Extra e o WatchESPN mostram, às 12h20 (de Brasília), mais um duelo dos Gunners. O rival da vez é o Aston Villa, 17º colocado e dono do 2º pior ataque da Premier League - com apenas quatro gols feitos.

Chance para o Arsenal provar que, ao menos contra os times mais fracos, consegue se defender.