<
>

Messi joga ou não joga? Camisa 10 do Barça pode ser vital nas dicas de Fantasy de LaLiga

play
Breiller se diz ansioso para ver parceria de Messi com Ansu Fati: 'Pode fazer o que Ronaldinho fez com ele' (1:58)

Jovem de 16 anos estreia pelo Barcelona na Champions League em partida com camisa 10 no banco de reservas (1:58)

O Sevilla agora está no topo da tabela de LaLiga, graças à vitória por 1 a 0 contra o Alavés na semana passada, juntamente com a derrota do Atlético de Madrid por 2 a 0 contra a Real Sociedad. Eles conquistaram três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos com o novo técnico Julen Lopetegui.

Mas outras três equipes também permanecem invictas. Real Madrid e o Athletic Bilbao têm duas vitórias e dois empates, e o recém-promovido Osasuna tem uma vitória e três empates.

O Sevilla enfrentará o Real Madrid na quinta rodada, mas essa é uma partida difícil, então não vou me concentrar nessas equipes em termos de fantasy.

O único jogador de qualquer um dos times que estará na minha escalação é o lateral Sergio Reguilon, do Sevilla, como meu defensor de nível 2. Reguilon já tem um gol, uma assistência e sete chances criadas nesta temporada, além de uma média de 49,3 passes concluídos nos três jogos completos que disputou até agora. E Reguilon enfrentará seu ex-time (ele está emprestado pelo Real Madrid), o que poderia fornecer alguma motivação extra.

O maior favorito do fim de semana é o Barcelona, ​​apesar de jogar fora de casa. Isso ocorre porque o adversário é o Granada, embora o time recém-promovido tenha se saído bem até agora, com duas vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos.

O Barcelona vem de um empate sem gols contra o Borussia Dortmund na Champions League. Não foi um bom desempenho - na verdade, o Barcelona foi dominado. Mas a boa notícia, além do fato de terem saído de lá com um empate, é que Lionel Messi se recuperou de uma lesão na panturrilha e fez sua estreia na temporada.

Se Messi for titular contra o Granada, ele será meu atacante de nível 1 e capitão. Caso você precise de um lembrete, Messi marcou 36 gols na última temporada, 15 a mais do que qualquer outro jogador de LaLiga, e também empatou na liderança do campeonato com 13 assistências. Se Messi não começar, mudarei para o companheiro de equipe Luis. Suárez, que se lesionou na vitória de 5 a 2 do último fim de semana sobre o Valencia e marcou dois gols, apesar de apenas ter jogado apenas 60 minutos.

Dois outros jogadores do Barcelona também estarão na minha escalação. Arthur já tem um gol e uma assistência em duas aparições na liga espanhola nesta temporada, é o maior tomador de bola do Barça e teve 77 passes completados contra o Borussia Dortmund. Ele será meu meio-campista de nível 2.

Gerard Piqué será meu defensor de nível 1, depois que o companheiro de equipe Jordi Alba sofreu uma lesão na terça-feira. Piqué marcou um gol na semana passada contra o Valencia e é o quarto no campeonato em passes completados, com média de 73,3 por jogo.

V de vitória

O outro time de LaLiga que jogou na UCL nesta terça-feira foi o Valencia, que se recuperou da derrota em Barcelona no último fim de semana para derrotar o Chelsea por 1 a 0 em Stamford Bridge.

Dani Parejo conseguiu a assistência contra o Chelsea. Ele também completou 64 passes, e criou cinco das oito chances do time. Além disso, Parejo é o cobrador de pênaltis do Valência e já marcou dois gols em três jogos nesta temporada. Ele será meu meio-campista de nível 1, com o Valencia em casa contra o Leganés, a única equipe do campeonato que ainda não tem pontos.

Falando em Leganés, a derrota mais recente foi em casa, por 3 a 0, contra o Villarreal, semana passada. Gerard Moreno marcou dois dos três gols e agora lidera a corrida pela artilharia com cinco gols já nesta temporada, um a mais que Karim Benzema, do Real Madrid.

Moreno marcou nos quatro primeiros jogos da temporada e também é o quarto no campeonato em chances criadas com 10. Além disso, o Villarreal é o favorito nesta semana, em casa contra o Real Valladolid. Moreno será meu atacante de nível 2.

Outras escolhas

Martin Odegaard, Real Sociedad (Meia de nível 3): Odegaard marcou o seu segundo gol na temporada na vitória impressionante do seu time contra o Atlético de Madrid. Ele também tem nove chances criadas em quatro partidas, e está com média de 49,5 passes completados por partida.

Jan Oblak, Atlético de Madrid (Goleiro): minha ideia era ir com ter Stegen, que foi brilhante no empate do Barcelona contra o Borussia Dortmundo no meio de semana, mas o Barça já sofreu sete gols em apenas quatro jogos nesta temporada e vai jogar fora de casa contra o Granada, que marcou nove gols em quatro aprtidas. Oblak, em casa, contra o Celta de Vigo. Essa é a escolha.