<
>

Jamie Vardy: o carrasco dos gigantes na Premier League

Jamie Vardy é um dos atacantes mais perigosos da Premier League. Os 83 gols deles na competição em 181 partidas e a participação decisiva na conquista do título em 2015-16 não deixam mentir.

E se engana quem pensa que ele ganhou seu prestígio por marcar em adversários teoricamente mais fracos. Muito pelo contrário.

Desde 2014-15, quando os Foxes voltaram a integrar a elite, ninguém soma mais gols na primeira divisão do Campeonato Inglês contra os integrantes do ‘Big 6’ do que o atacante de 32 anos.

Em 57 jogos contra Manchester City, Liverpool, Manchester United, Tottenham, Arsenal e Chelsea no período, Vardy soma 31 gols. O segundo colocado é Sergio Agüero, com 30 gols em 44 partidas. Harry Kane fecha o pódio com 23 bolas nas redes em 46 confrontos.

Entre os gigantes, a vítima favorita de Vardy é o Arsenal, que levou oito gols do atacante. Na sequência aparece o Liverpool, com sete. Manchester United e Manchester City, com quatro cada, e Chelsea, com três, fecham a lista.

Na atual edição, o camisa 9 não conseguiu marcar no empate com o Chelsea e nem na derrota para o Manchester United. No geral, ele soma três gols no Inglês 2019-20, sendo dois contra o Bournemouth e um diante do Sheffield United.

A próxima chance de causar nova dor de cabeça a um dos principais times do futebol inglês será neste sábado, quando o Leicester City receberá o Tottenham no King Power Stadium, às 8h30 (de Brasília), pela sexta rodada da Premier League.

Os dois times somam oito pontos, mas os Spurs ficam na terceira colocação por conta do maior saldo de gols (10 a 2). Os Foxes figuram no quinto lugar, já o United tem um saldo de +5.