<
>

Arsenal, United, Porto e Roma fazem suas estreias na Liga Europa

A Liga Europa entra na fase de grupos nesta quinta-feira contando com algumas forças do futebol do Velho Continente. Um dos favoritos ao título, o Arsenal, atual vice-campeão, visita o Frankfurt na Commerzbank-Arena, em Frankfurt, pelo Grupo F, que conta ainda com Standard Liège e Vitória de Guimarães de Portugal, que duelam na Bélgica.

O Arsenal faz uma campanha apenas regular no Campeonato Inglês, mas aos poucos vem tentando crescer na temporada. A Liga Europa, porém, é tratada como uma prioridade pelos Gunners, que olham no torneio uma chance real de caneco.

“A Liga Europa escapou das mãos do Arsenal na final da edição passada, mas agora estamos com ainda mais vontade de conquistarmos este título. Estamos dentro da lista de times que podem pleitear esta conquista e a nossa ideia é largarmos com um triunfo na Alemanha, embora vamos enfrentar um adversário que é muito bem armado e sempre muito forte quando atua diante dos seus torcedores”, disse Unai Emery, treinador do Arsenal.

Outro gigante inglês a entrar em campo é o Manchester United, que, pelo Grupo L, recebe o modesto Astana, do Cazaquistão, no Estádio Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos têm ainda como companheiros de chave Partizan e AZ Alkmaar da Holanda, que duelam na Sérvia.

A dupla de times da capital italiana também está na Liga Europa. A Roma entra em campo diante de sua torcida, no Estádio Olímpico, para medir forças com o Istanbul Basaksehir da Turquia pelo Grupo J, que tem ainda o Borussia Mönchengladbach e o Wolfsberger da Áustria, que jogam no Estádio Borussia Park, em Mönchengladbach, na Alemanha. A outra equipe da Roma, a Lazio viaja até a Romênia para encarar o Cluj pelo Grupo E, que terá ainda o duelo entre Rennes e Celtic, que jogam na França.

O Porto é outra atração da Liga Europa. O time recebe o Young Boys da Suíça no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal pelo Grupo G. A chave apresenta alguns perigos para o time português pois tem ainda o Rangers e o Feyenoord da Holanda, que se enfrentam na Escócia.

Outro português a entrar em campo é o Sporting, que vai encarar o PSV na Holanda pelo Grupo D, que tem ainda LASK e Rosenborg da Noeruega, que se enfrentam na Áustria. O time português não faz uma grande campanha continental há muito tempo.

Pelo regulamento da Liga Europa os times se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos e ao fim os dois primeiros colocados passam de fase, se encontrando na próxima etapa com o oito eliminados da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela Liga Europa, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

13h55 APOEL-CPT x Dudelange-LUX

13h55 Qarabag-AZE x Sevilla-ESP

GRUPO B

13h55 København-DIN x Lugano-SUI

13h55 Dinamo de Kiev-UCR x Malmö-SUE

GRUPO C

13h55 Basel-SUI x Krasnodar-RUS

13h55 Getafe-ESP x Trabzonspor-TUR

GRUPO D

13h55 LASK-AUT x Rosenborg-NOR

13h55 PSV-HOL x Sporting-POR

GRUPO E

13h55 Cluj-ROM x Lazio-ITA

13h55 Rennes-FRA x Celtic-ESC

GRUPO F

13h55 Standard Liège-BEL x Vitória de Guimarães-POR

13h55 Frankfurt-ALE x Arsenal-ING

GRUPO G

16h Rangers-ESC x Feyenoord-HOL

16h Porto-POR x Young Boys-SUI

GRUPO H

16h Espanyol-ESP x Ferencváros-HUN

16h Ludogorets-BUL x CSKA Moscou-RUS

GRUPO I

16h Wolfsburg-ALE x Olexandriya-UCR

16h Gent-BEL x Saint-Étienne-FRA

GRUPO J

16h Borussia Mönchengladbach-ALE x Wolfsberg-AUT

116h Roma-ITA x Istanbul Basaksehir-TUR

GRUPO K

16h Wolves-ING x Braga-POR

16h Slovan Bratislava-ESL x Besiktas-TUR

GRUPO L

16h Manchester United-ING x Astana-CAZ

16h Partizan-SER x AZ Alkmaar-HOL