<
>

Atlético de Madrid busca empate incrível com a Juventus na estreia da Champions

play
Champions League: especialistas da ESPN opinam qual time pode surpreender na briga pelo título (0:54)

Confira breves análises dos comentaristas dos canais ESPN (0:54)

Expectativa confirmada: o grupo D da Uefa Champions League começou com um verdadeiro jogão! Em plena capital espanhola, a Juventus chegou a abrir 2 a 0, mas o Atlético de Madrid foi buscar um empate incrível: 2 a 2.

Cuadrado e Matuidi marcaram os gols do time italiano, mas Savic e Herrera deixaram tudo igual.

A ginga e a surpresa de Ronaldo

O colombiano, aliás, foi um dos grandes responsáveis por transformar a partida em um jogão. Depois de um primeiro tempo bem morno, ele abriu o placar logo aos três minutos da etapa final. E em um belo gol. Após saída de bola perfeita, Higuaín puxou o contra-ataque, esperou até a hora certa e mostrou visão de jogo incrível para achar Cuadrado em um passe rasteiro para o outro lado do campo. O meio-campista limpou a marcação e bateu cruzado para balançar as redes.

O momento mais curioso, porém, aconteceu na comemoração. Cuadrado dançou, como a maioria dos colombianos sempre fazem. E deixou ninguém menos que Cristiano Ronaldo surpreso. Ao lado, o português ficou olhando os movimentos sem parecer entender muito bem. Depois, abriu o sorriso e foi para o abraço.

Cabeçada fatal e toque brasileiro

O melhor toque brasileiro na partida aconteceu aos 20 minutos e foi essencial. Alex Sandro achou espaço pela esquerda e descolou um cruzamento perfeito para a área. Matuidi só teve o trabalho de cabecear forte para vencer o goleiro Oblak.

A pressão e o empate

Só que os dois gols de desvantagem não desanimaram o Atlético de Madrid.

Quatro minutos depois de tomar o segundo, Savic descontou em uma jogada de zagueiro. Após chuveirinho na área, Giménez ajeitou de cabeça, e ele chegou para empurrar a bola – e o goleiro Szcesny para as redes.

O empate veio já aos 45. Trippier cobrou escanteio na área, e Hector Herrera apareceu completamente sem marcação para deixar tudo igual.

A polêmica

Quando ainda perdia por 2 a 1, o Atlético reclamou bastante de um pênalti não marcado. Após cruzamento rasteiro na área, a bola ficou em um bate-rebate até que De Ligt tentou afastar. O chute, porém, acabou batendo na mão de Bonucci antes de ficar com Szcesny.

O outro jogo do grupo

Na outra partida da chave D, o Lokomotiv Moscou foi até a Alemanha nesta quarta e surpreendeu: vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen. Krychowiak e Barinov marcaram os gols do triunfo. Howedes, contra, fez o dos alemães.

Calendário

Atlético e Juventus voltam a campo agora no próximo sábado pelos campeonatos nacionais. No Espanhol, o time de Simeone, atual segundo colocado, recebe o Celta. Já no Italiano, a equipe de Ronaldo está em terceiro e joga em casa contra o Hellas Verona.

Pela Champions, a próxima rodada acontece no dia 1º de outubro. A Juve recebe o Bayer Leverkusen, enquanto o Atlético visita o Lokomotiv Moscou.