<
>

'Muro alemão': jornais espanhóis destacam atuação de Ter Stegen, que garantiu empate do Barça com o Borussia Dortmund

O goleiro alemão Ter Stegen foi o protagonista do empate sem gols entre Borussia Dortmund e Barcelona nesta terça-feira, na estreia da Champions League.

Com quatro defesas na partida, incluindo em pênalti cobrado por Reus, o goleiro teve a atuação destacada pelos principais jornais da Espanha.

O Sport chamou o goleiro de muro: “O muro alemão foi Ter Stegen”.

Já o Mundo Deportivo relatou a partida com “Ter Stegen salva um ponto na estreia europeia”.

O jornal As foi outro que chamou o camisa 1 de muro. “Ter Stegen foi o muro. O goleiro alemão foi o melhor do Barça: parou todas as ocasiões do Dortmund, que foram muitas, incluindo um pênalti de Reus. Messi jogou 34 minutos”.

O goleiro também foi destaque no Marca: “O muro é Ter Stegen. Evitou a derrota com uma grande atuação”

Para o jornal El País, o Borussia Dortmund foi melhor na partida. “O Dortmund pode com o Barça, mas não com Ter Stegen. Só o goleiro azul-grená pôde fazer frente a um rival tão intenso quanto veloz”.

Depois da partida o goleiro alemão se disse feliz por conseguir levar um ponto fora de casa e comentou o pênalti que defendeu de Reus. “É difícil o estudar, porque sempre muda. Foi uma sensação que eu tive e estou contente por ter defendido”, explicou.

Alemão, o goleiro também disse não ter motivação especial por jogar em seu país de origem, já que sempre pensa em dar o melhor. “As pessoas sabemo que sou capaz de fazer. Confio em mim e quero sempre estar 100%, e hoje pude demonstrar isso”, concluiu.