<
>

Presidente do Grêmio afirma que Fla joga o melhor futebol do Brasil e avalia 'guerra de declarações' entre Jesus e Renato

play
Romildo Bolzan explica declaração sobre Flamengo: 'Festejos da torcida e da mídia acabam contaminando os jogadores' (2:18)

Presidente do Grêmio falou sobre o momento do clube carioca, que será adversário na semifinal da Libertadores (2:18)

Depois de falar sobre uma "soberba" e "arrogância" do Flamengo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., conversou ao vivo com os canais ESPN, em participação no SportsCenter, para explicar melhor as declarações sobre o clube carioca.

Os dois se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores. O presidente estava em evento de lançamento da chapa para a eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio, e apresentava resultados da sua gestão, mostrando quanto um ambiente bem controlado, com uma base bem sustentável, faz com que o time continue disputando títulos. O Flamengo entrou na história quando Romildo disse que não é com oba-oba que se ganha campeonatos.

"Estava em um evento gremista, citei como exemplo para que ficássemos vacinados contra o que aconteceu conosco contra o Athletico-PR (eliminação da Copa do Brasil). Compreendo que o excesso de autoconfiança pode atrapalhar. Às vezes o ambiente pode ser contaminado, parecendo que as coisas já estão terminadas. Fiz para mostar que estamos cuidadosos com tudo", iniciou.

"Mas também acho que o Flamengo, pelo time que está jogando, pela forma, pelos festejos que fazem, acho sim que o Flamengo tem uma certa supremacia de comportamento sobre tudo isso. Mas muto mais em função da torcida, da mídia, das redes sociais, que contaminam o espetáculo, os jogadores, e as precauções tinham que ser tomadas", complementou.

Questionado sobre a "guerra de declarações" entre Jorge Jesus e Renato Gaúcho, o presidente gremista falou se acredita que isso seja indício do oba-oba mencionado.

"Os dois técnicos disseram duas verdades, o Flamengo hoje joga o melhor futebol do Brasil, e o Grêmio há três anos joga um grande futebol no Brasil. Renato faz essa distinção com muita clareza, não vejo nenhuma soberba em relação a isso de nenhum dos dois", disse.

Romildo também falou sobre Renato ser "folclórico" e "falastrão" e se ele teme que em algum momento o treinador passe do ponto.

"Não, o Renato é uma das pessoas mais inteligentes que conheci, mais intuitivas, mais sinceras que conheci. Valoriza seus jogadores, não vejo que isso possa ser utilizado de uma maneira equivocada. Pode ter certeza, fala com franqueza e lealdade, tem suas virtudes, mesmo que possa ser mal interpretado".

Para completar, o presidente falou sobre a eliminação para o Athletico-PR na copa do Brasil, e se ali o clube teve alguma soberba.

"Teve uma espécie de traição de autoconfiança. Nós tínhamos vantagem, mas perdemos nos pênaltis. Serviu de alerta, de ensinamento e lição", finalizou.

Grêmio e Flamengo se encaram nos dias 2 e 23 de outubro por uma vaga na decisão da Libertadores. A partida de ida acontece em Porto Alegre, e o segundo confronto ocorre no Maracanã.