<
>

Dortmund vence Barcelona pela Champions sub-19 com fenômeno de 14 anos em campo

Horas antes de Borussia Dortmund e Barcelona enfrentarem-se pela primeira rodada do grupo F da Champions League, as equipes sub-19 dos dois clubes duelaram pela Uefa Youth League. Melhor para os alemães, que venceram em casa por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira.

Os espanhóis abriram o placar logo aos 3min de bola rolando, com o zagueiro brasileiro Igor Gomes. O atleta foi contratado no meio do ano, após ter se destacado pelo Volta Redonda na Copa São Paulo de juniores.

Os mandantes buscaram o empate com o norte-americano Giovanni Reyna, de apenas 16 anos, aois 15min da etapa final. Tobias Raschl, de pênalti, definiu o triunfo dos aurinegros nove minutos mais tarde.

Pela equipe da casa, chamou atenção a presença como titular de Youssoufa Moukoko, de somente 14 anos. O camaronês tem se destacado na base do Borussia Dortmund, apresentando números surreais. Em 2018-19, o atacante fez 50 gols em 25 jogos pela Bundesliga sub-17. Já na atual campanha, ele tem dez gols em cinco partidas pela Bundesliga sub-19. No duelo desta terça, ele ficou em campo até os 35min da etapa final.

A Uefa Youth League, que é a Champions League sub-19, tem os mesmos grupos que a versão principal da competição e tem suas partidas disputadas no mesmo dia, anteriormente aos confrontos dos profissionais.