<
>

Real Madrid: jornal lista quem são os 'protetores' de Vinicius Jr. no vestiário; e não são apenas brasileiros

A vitória na última partida do Real Madrid, contra o Levante, não entrará na lista de melhores da carreira de Vinicius Jr. Mesmo com a vitória, o brasileiro saiu triste do Santiago Bernabéu por ter perdido quatro chances claras de gol.

E o jornal El Confidencial explica que, atualmente, o jovem que chegou sorridente ao vestiário merengue, está cada vez mais "frustrado e ansioso" por estar perdendo espaço no time: "Sorri menos, faz menos piadas e está mais calado do que de costume".

Por conta da má fase, alguns jogadores de peso dentro do elenco decidiram ajudar o jogador.

Os 'protetores' de Vinicius

Sérgio Ramos, Marcelo, Casemiro e Benzema trataram de "tomar conta" e aconselhar Vinicius Jr.

Os brasileiros são os jogadores mais próximos de seu jovem compatriota. O meia é o jogador que mais "cerca" Vinicius , que escuta tudo o que o volante titular diz. Marcelo, que também chegou como um garoto ao time e hoje é referência, também está sempre próximo do atacante de 19 anos.

Quem o cerca, diz que tem "a cabeça no lugar". Sua família, que foi com ele para Madri, "freou os excessos do jovem".

Além do "lado brasileiro", Benzema também se aproximou. O francês parabenizou a última partida de Vinicius e o aconselhou para não se preocupar em perder chances: "Os gols acabam chegando, o importante é continuar gerando oportunidades".

Benzema também precisou de "apoio" em muitos momentos dentro do clube, tendo que ter seguido esse próprio conselho que agora passa para os mais novos. A diferença é que por muito tempo foi aconselhado pelo próprio Zidane, antes de seu compatriota assumir o comando técnico do time.

Por último, o capitão e principal nome do time. Sérgio Ramos também chegou ao Madrid muito jovem e se espelhou nos veteranos que via treinar e jogar ao seu lado.

Agora, faz o mesmo com quem chega: serve de exemplo. Já "alertou" sobre a cobrança da torcida, porque talento já sabe que Vinicius tem, o segredo agora é "não tirar o sorriso da cara".

Até mesmo Zidane, que pode não ser exatamente um dos protetores, mas afirmou em entrevista coletiva que "Vinicius é o futuro do Real Madrid".

Mas, como afirma o jornal, o "problema é que o jovem quer ser o presente".