<
>

Botafogo vê com desânimo negócio com o Internacional

O Botafogo precisa de reforços para o setor de ataque e isso ficou visível no empate sem gols com o Ceará na noite de sábado, no Nordeste. Diego Souza ficou isolado no ataque e a criação de jogadas se mostrou pouco eficiente. Apesar disso, o clube não sabe se vai conseguir anunciar as importantes contratações para o setor. Os alvos continuam sendo dois atletas do Internacional: Neilton e William Pottker.

A negociação com os jogadores já tinha esfriado pelo fato de o Internacional não ver com bons olhos perder os atletas. Os problemas financeiros que geraram protestos do elenco, insatisfeito com os atrasos salariais, deixaram parte da diretoria receosa de anunciar reforços devendo ao plantel.

O caso se tornou ainda mais complicado porque os dois jogadores se destacaram na vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo, em Minas Gerais. Neilton chegou ao sexto jogo com a camisa do Colorado no Brasileirão e basta mais uma atuação para não poder mais trocar de clube. William Pottker chegou ao quinto jogo.

A diretoria do Botafogo trabalha para conseguir anunciar algum nome antes do dia 27 de setembro, quando chega ao fim o prazo para transferências no Brasileirão.

Dentro de campo, o elenco, que ganhou folga nesta segunda-feira, se reapresenta nesta terça e inicia a preparação para o duelo contra o São Paulo, marcado para o próximo sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Para este compromisso, o zagueiro argentino Joel Carli, desfalque contra o Ceará por conta de um desconforto muscular na perna esquerda, será reavaliado, assim como volante Alex Santana, que deixou o duelo contra os cearenses substituído devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. O time, porém, só começa a ser definido nas últimas atividades da semana.