<
>

Champions League Fantasy: Confira as dicas para a primeira rodada

A Champions League está de volta! A fase de grupos começa com oito partidas na terça-feira (17) e outras oito na quarta-feira. Então chegou a hora de criar sua primeira equipe de fantasy da UCL para esta temporada.

A primeira coisa a saber é que um time, de longe, é o maior favorito da primeira rodada. Esse time é o Bayern de Munique, que joga em casa contra o Estrela Vermelha na quarta-feira (18).

O Bayern demorou um pouco para desencantar na Bundesliga, com dois empates em seus quatro primeiros jogos, incluindo um empate em 1 a 1 com o RB Leipzig. Mas o mesmo não se pode dizer do atacante Robert Lewandowski, que marcou um gol em cada um dos quatro primeiros jogos, e tem sete no total. Ele também finalizou cinco vezes nos quatro jogos. Lewandowski será meu atacante de nível 1 e capitão.

O único outro jogador que eu consideraria para o lugar de Lewa é Lionel Messi, que voltou aos treinos completos no domingo e estará na estreia do Barcelona na Champions. Mas Messi ainda não jogou um minuto pelo Barça nesta temporada devido a uma lesão na panturrilha e, mesmo que ele comece na terça-feira, pode estar enferrujado. Além disso, o Barça enfrenta o Borussia Dortmund fora de casa.

Já que estamos falando do Bayern, também vou com Joshua Kimmich como meu defensor de nível 1. Kimmich foi escalado como meia nos últimos jogos e já tem uma assistência nesta temporada.

Para finalizar, Manuel Neuer é o meu goleiro. Ele não teve uma boa temporada no ano passado, com apenas 10 jogos sem sofrer gols (26 no total), mas é difícil acreditar que o Estrela Vermelha consiga vazar o forte Bayern.

Os queridinhos

O Ajax foi a grande história da Champions League na última temporada, com uma história digna de filme e quase derrubando o Tottenham para chegar até a final. Eles perderam duas estrelas durante a janela – o meia Frenkie de Jong agora está no Barcelona, ​​e o zagueiro Matthijs de Ligt se juntou à Juventus. Mas o Ajax ainda tem muitos bons jogadores e é um dos grandes favoritos, jogando em casa, contra o Lille, na terça-feira.

Hakim Ziyech tem quatro gols e duas assistências nos primeiros cinco jogos do Ajax na Eredivisie nesta temporada (quatro vitórias, um empate). Ele não marcou na vitória por 4 a 1 sobre o Heerenveen no sábado, mas conseguiu a assistência, deu sete chutes e também criou quatro chances. Ziyech adora finalizar - ele teve uma média de cinco chutes por jogo na UCL da última temorada. Ele será meu meia de nível 2 esta semana.

Nicolas Tagliafico, lateral argentino do Ajax, será meu defensor de nível 2. Tagliafico marcou dois de seus quatro gols contra o Heerenveen e deu quatro chutes naquele jogo. E isso não é por acaso - Tagliafico também marcou três gols em 10 jogos de Champions na última temporada.

Outras escolhas

Erling Haland, Salzburg (Atacante de nível 2): o Salzburg venceu todas as suas partidas no campeonato nacional esta temporada marcando 34 gols e sofrendo apenas 6. Haland ainda tem apenas 19 anos, mas já marcou 11 gols e deu quatro assistências, incluindo um hat trick e duas assistências no sábado, contra o Hartberg. Recebendo o Genk, o Salzburg é um forte favorito nesta rodada.

Raheem Sterling, Man City (Meia de nível 2): após a derrota para o Norwich neste fim de semana, esperemos um Man City querendo responder rapidamente. Mesmo enfrentando o Shakhtar Donetsk fora de casa, o City é um grande favorito. Sterling fez cinco gols nos três primeiros jogos do City na temporada, e está sempre muito envolvido com as jogadas de ataque do time de Guardiola.

Papu Gómez, Atalanta (Meia de nível 3): a Atalanta ficou em terceiro na Serie A da temporada passada, se classificando para a Champions pela primeira vez na sua história. Estamos falando também do time que mais fez gols no campeonato nacional do ano passado - que inclui a Juventus - com 77 em 38 partidas. Papu marcou 7 gols e deu 11 passes em 35 partidas na temporada passada, criando cerca de 115 chances. Enfrentando o Dinamo Zagreb, é possível acreditar em uma boa atuação do argentino.