<
>

Romildo diz que há a chance de o Grêmio comprar a Arena ainda em 2019: 'Nunca estivemos tão próximos'

play
Presidente do Grêmio, Romildo explica situação da Arena e diz: ''Nunca estivemos tão próximos de finalizar essa situação' (2:01)

Clube tricolor busca antecipar a compra do estádio (2:01)

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, falou a respeito da compra da Arena após a vitória do time tricolor sobre o Goiás por 3 a 0, neste domingo. O estádio pertence à Arena Porto-Alegrense e será do clube em 2033, mas os gaúchos trabalham para serem donos antes disso.

"É bom deixar claro que essa casa é nossa e será nossa definitivamente em 2033. O Grêmio trabalha hoje muito fortemente para antecipar a compra da operação do estádio", afirmou Romildo.

“O Grêmio aposta que poderá fazer isso muito bem, tem muitos projetos, planos e planejamentos para melhorar o perfil de tudo quando o estádio estiver completamente sob a operação do Grêmio. Mas eu tenho para mim que, desses fatos todos que andaram, nunca estivemos tão próximos de finalizar essa situação.”

Já não é de hoje que o Grêmio planeja a compra da gestão da Arena, o que o permitiria ter maior receita com planos de sócios, entre outros aspectos. A OAS, proprietária do estádio, está em processo de recuperação judicial em meio aos escândalos da Operação Lava Jato.

"Está faltando mesmo é uma situação da solução do entorno, que é um coisa que foge do controle de todos esses agentes que falei. Isso passa pelo Ministério Público, passa pela Caixa Econômica Federal", declarou o presidente gremista.

"Essa solução já existe, está formalizada em um acordo judicial que tramita junto à 10ª Vara Civil de Porto Alegre. Essa minuta está sendo apreciada por todos esses agentes que vão assinar. Como só falta uma parte - e é por isso que eu digo que estamos próximos -, eu te diria que nós podemos finalizar essa operação até o final do ano. Mas estou colocando no condicional porque só falta essa situação para ser resolvida e também, se não for resolvida, nada acontecerá."