<
>

Porto vence e Sporting fica no empate pelo Campeonato Português

Neste domingo (15), Porto e Sporting jogaram fora de casa pela quinta rodada do Campeonato Português, contra Portimonense e Boavista, respectivamente. Enquanto os Dragões saíram vitoriosos pelo placar de 3 a 2, os Leões acabaram ficando no empate em 1 a 1.

No Estádio Municipal de Portimão, o Porto saiu na frente com gol de Alex Telles de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. Aos 45, Zé Luís se jogou para completar cruzamento de Marega e ampliar a vantagem. No entanto, Dener e Anzai, aos 29 e 32 do segundo tempo, igualaram o marcador para o Portimonense. E no apagar das luzes, já nos acréscimos, Iván Marcano cabeceou após cobrança de escanteio de Corona e garantiu a vitória dramática para o time portista.

Já no Estádio do Bessa, o brasileiro Marlon Xavier abriu o placar para o Boavista aos sete minutos de jogo. O camisa 6 chutou direto em falta cobrada da intermediária e mandou para o fundo das redes. Porém, aos 17 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes empatou também em tiro livre direto. O meio-campista bateu fechado na área e a bola passou por todo mundo, matando o goleiro Rafael Bracalli.

Com os resultados, os Dragões chegaram a 12 pontos e ocupam a terceira colocação no Campeonato Português. Os Leões, por sua vez, somam oito pontos e estão na quinta posição. Pela próxima rodada, o Porto enfrenta o Santa Clara no domingo (22). Já o Sporting encara o líder Famalicão na segunda-feira (23).

Confira todos os resultados deste sábado pelo Campeonato Português:

Marítimo 1 x 3 Belenenses

Rio Ave 2 x 4 Tondela

Santa Clara 2 x 0 Moreirense

Portimonense 2 x 3 FC Porto

Boavista 1 x 1 Sporting