<
>

Na estreia de Maradona, Gimnasia La Plata perde para atual campeão Racing em casa

play
'Amanhã, um país vai parar', diz Jorge Sampaoli, sobre estreia de Diego Maradona como técnico do Gimnasia (0:35)

Treinador do Santos comentou o começo de trabalho do ídolo no Campeonato Argentino (0:35)

O torcedor do Gimnasia La Plata não teve muitos motivos para comemorar na estreia de Diego Armando Maradona como técnico da equipe. O lanterna da Superliga Argentina recebeu o Racing no Estádio Juan Carmelo Zerillo e perdeu por 2 a 1, neste domingo, pela sexta rodada.

Os visitantes abriram o placar com Diego González aos 36min do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Matías García empatou aos 7min, mas Federico Zaracho deixou o time de Avellaneda novamente à frente dois minutos depois.

Com o resultado, o Gimnasia sofre o quinto revés consecutivo, fica estacionado com um ponto e segue na 24ª e última posição do Campeonato Argentino. Já o Racing, campeão da última edição da liga, vai a nove pontos e fica na 11ª colocação.

O ídolo argentino estava sem clube desde que deixou o Dorados, do México, em junho deste ano, e substitui o Darío Ortiz, que pediu demissão do Gimnasia em 1º de setembro, um dia depois de derrota para o Argentinos Juniors por 1 a 0 em Buenos Aires.

Maradona está comandando uma equipe de seu país natal pela primeira vez desde 1995, quando treinou justamente o Racing. Posteriormente, ele treinou a seleção na Copa do Mundo de 2010.

Pela próxima rodada, o Gimnasia visitará o Talleres em 23 de setembro (segunda-feira), às 21h (de Brasília). Um dia antes, o Racing receberá o Arsenal de Sarandí, às 17h45.