<
>

Londrina sai atrás, tem jogador expulso e vira sobre o Coritiba

Londrina conseguiu buscar um empate mesmo com um jogador a menos (Foto: Reprodução/Twitter)

Na manhã deste sábado, o Londrina recebeu o Coritiba pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro Série B e após sair perdendo por 1 a 0 e ter um jogador expulso, conseguiu buscar a virada por 2 a 1.

Com o resultado, o time da casa ocupa a 12° colocação na tabela, com 28 pontos. Já o Coxa, com 34, aparece na quarta posição.

No próximo sábado, o Londrina tem pela frente o Bragantino, fora de casa. No mesmo dia, o Coritiba encara o CRB, dentro de seus domínios.

Logo aos dois minutos de jogo, o Londrina desperdiçou uma grande chance. Após roubar a bola no campo de ataque, Higor Leite chutou mascado e ela ficou livre para Anderson Leite, sem goleiro. O jogador, contudo, já estava sem ângulo, e acabou mandando para fora.

Aos 13 minutos, na primeira chance dos visitantes, o placar foi aberto no Café. Após bola alçada na área em cobrança de falta, Igor Jesus subiu entre os zagueiros, mais do que todo mundo, para completar de cabeça e colocar o Coritiba em vantagem.

Aos 16 minutos da etapa complementar, a missão da equipe mandante ficou ainda mais difícil. Após chegar atrasado na jogada, Lucas Costa acabou dando uma entrada duríssima em Rafinha, e como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.

Com um jogador a menos, o técnico Claudio Tencatti não teve o que fazer além de tentar se defender até o final do jogo. Para tal, colocou o zagueiro Wallace no lugar do atacante Victor Daniel. Quando tudo parecia se encaminhar para um revés do Londrina, contudo, Anderson Leite roubou a bola dentro da área e, cara a cara com Alex Muralha, finalizou para empatar.

Já nos acréscimos da partida, uma nova falha da defesa do Coxa permitiu que o time de casa chegasse ao gol da virada. Aos 46 minutos, Thalisson Kelven cochilou, Léo Passos roubou a bola e só teve o trabalho de tirar do goleiro para selar a vitória.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 2 X 1 CORITIBA

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)

Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)

Auxiliares: Jefferson Cleiton Piva e João Fabio Machado (PR)

Público: 4.491 pessoas

Renda: R$ 42.710,00

Cartão Amarelo: Lucas Costa e Juan Alano (Londrina) e Luiz Henrique, Igor Jesus e Rafinha (Coritiba)

Cartão vermelho: Lucas Costa (Londrina)

Gols: Coritiba: Igor Jesus, aos 13 minutos do primeiro tempo. Londrina: Anderson Leite, aos 32 minutos do segundo tempo, e Léo Passos, aos 46

LONDRINA: César; Alemão, Lucas Costa, Léo Rigo e Juninho; Germano, Anderson Leite e Higor Leite; Victor Daniel (Wallace), Júnior Pirambu (Léo Passos) e Luidy (Matheuzinho)

Técnico: Claudio Tencatti

CORITIBA: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Thalisson Kelven e William Matheus; Vitor Carvalho, Juan Alano, Giovanni (Wanderley), Thiago Lopes (Iago) e Rafinha (Wellissol); Igor Jesus.

Técnico: Umberto Louzer