<
>

Bragantino arranca empate com Atlético-GO e mantém vantagem na ponta

O Bragantino arrancou um resultado importantíssimo para seguir com certa margem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto com o vice-líder Atlético-GO na noite desta sexta-feira, a equipe de Antônio Carlos Zago saiu atrás na primeira etapa, foi buscar o empate no apagar das luzes e garantiu a igualdade por um 1 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada.

Melhor em um primeiro tempo de boas oportunidades para os dois lados, o Atlético-GO saiu na frente aos 20 minutos de jogo. Após contra-ataque puxado por Mike, o lateral Reginaldo, improvisado na ponta direita, recebeu pelo setor e, sem marcação, acertou um chute seco, rasteiro e sem chances de defesa para Júlio César.

Satisfeito com a vantagem, os goianos mudaram a postura na segunda etapa, recuaram a marcação adiantada e passaram a administrar o placar conquistado no primeiro tempo, sendo penalizado no último instante. Aos 48 minutos, Robinho foi acionado pela direita e cruzou para a área, onde Roberson completou para as redes.

Com o resultado, o Bragantino chega ao segunda jogo consecutivo sem vencer, mas vai aos 42 pontos, mantendo os quatro de vantagem para cima do Atlético-GO, o segundo colocado. O Dragão, por sua vez, perde a chance de colar na ponta e chega ao sétimo duelo de invencibilidade.

O Atlético-GO volta aos gramados pela competição na próxima sexta-feira, quando visita o Criciúma, às 19h15 (de Brasília), no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Um dia depois, às 16h30 (de Brasília), o Bragantino busca reencontrar as vitórias diante do Londrina, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1X1 BRAGANTINO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

Data: 13 de setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Gonçalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

Público: 6.170 pagantes

Renda: R$ 110.715,00

Cartões amarelos: Mike e Nicolas (AGO). Aderlan, Ligger e Barreto (BRA)

GOLS:

ATLÉTICO-GO: Reginaldo, aos 20 minutos do 1°T.

BRAGANTINO: Roberson, aos 48 minutos do 2ºT.

ATLÉTICO-GO: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho (Nathan); Reginaldo, Pedro Raul (André Luís) e Mike.

Técnico: Wagner Lopes

BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto (Vitinho), Uillian Correia e Pio (Robinho); Bruno Tubarão, Morato; Matheus Peixoto (Roberson).

Técnico: Antônio Carlos Zago