<
>

Klopp diz que não conta com Alisson no Liverpool até próximos amistosos da seleção brasileira

play
Ederson ou Alisson? Goleiro do City diz quem é o favorito ao prêmio de melhor do mundo (0:24)

Arqueiro da seleção brasileira falou sobre os finalistas da Fifa (0:24)

O Liverpool está otimista em voltar a contar com o goleiro Alisson no clássico contra o Manchester United, que acontecerá daqui a cerca de um mês, em 20 de outubro, pela Premier League.

O arqueiro de 26 anos está afastado desde que se machucou na partida de estreia do Inglês, em 9 de agosto.

Ele agilizou sua recuperação com sessões extras de treino durante a última Data Fifa, na qual não foi convocado pela seleção brasileira justamente por estar lesionado.

Alisson já está realizando boa parte dos treinos normais para um goleiro, e a expectativa é que ele esteja de volta após a próxima Data Fifa, que acaba em 15 de outubro.

Os atuais campeões da Champions terão paradas duras no mês que vem, com um jogo da Liga dos Campeões contra o Genk em meio às partidas contra o United, em Old Trafford, e Tottenham, em Anfield.

O técnico Jurgen Klopp está animado em poder voltar a contar com seu arqueiro nº 1 para estes duelos, mas avisou que não irá acelerar as coisas.

"Acabamos de almoçar juntos. Alisson está bem e está melhorando, mas não podemos colocar pressão em sua volta", afirmou o alemão, durante sua coletiva desta sexta-feira.

"Foi uma lesão bem séria da panturrilha. Já melhorou bem, é claro, e isso é bom para nós e para ele, mas ainda não sabemos exatamente quando será sua volta", acrescentou.

"A meta é que ele retorne após a próxima parada internacional, mas ainda não temos certeza. Então, como eu disse, não há pressa nisso, e tomara que assim as coisas fiquem bem pelo restante da temporada. Este é o plano", finalizou.