<
>

Driblando segurança e alarmes: ladrões fazem roubo cinematográfico em estádio de time da elite argentina

Um grupo de ladrões realizou um roubo ao Estádio Monumental José Fierro, do Atlético Tucumán, 15º colocado do Campeonato Argentino. Os assaltantes conseguiram passar pela equipe de segurança e anular o sistema de câmeras e alarmes.

De acordo com o clube, o grupo rendeu os seguranças do estádio e usou inibidores de alarme para se deslocar e invadir os escritórios de tesouraria, gerência, secretaria e presidência do clube. Depois, destruíram cofres e roubaram documentos, dinheiro e cheques, ainda sem valor total estimado.

Através de comunicado, o Atlético Tucumán explicou que foi aberto boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela divisão especializada em roubos e furtos. A diretoria do clube, por sua vez, tranquilizou os sócios: “Esclarecemos que todo o fluxo de dinheiro importante que é realizado por nossa instituição se encontra em bancos”.

Vale ressaltar que é a segunda vez em menos de um ano que o estádio do Tucumán é assaltado. Em novembro do ano passado, ladrões roubaram documentos do clube.