<
>

Projeto 'Estádio Rainha Marta' tem nova vitória na Assembleia de Alagoas

Divulgação/EBC

Pelé pode dar lugar para Marta, pelo menos no nome do estádio municipal de Maceió. Nesta quinta-feira, a Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou no segundo turno de votação a mudança do nome do Estádio Rei Pelé para Rainha Marta. O local recebeu o nome do craque do futebol brasileiro por ter sido inaugurado poucos meses após a conquista da Copa do Mundo de 1970.

O projeto de lei é de autoria do deputado Antonio Albuquerque (PTB). Na próxima semana, será votada uma emenda proposta pelo deputado Silvio Camelo (PV) que prevê que o nome do estádio seja “Rei Pelé e Rainha Marta”.

Depois dessa votação, o projeto será encaminhado ao governador Renan Filho, que pode aprovar ou vetar a alteração. O mandatário ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Já é a segunda vez que um projeto de lei busca mudar o nome do estádio. Em 2008, uma proposta idêntica, de autoria do deputado Temóteo Correia (DEM), foi vetada pelo ex-governador Teotônio Vilela. O apelo para que Marta passe a dar nome ao local deve-se ao fato da jogadora ser alagoana, nascida na cidade de Dois Riachos.

O Estádio Rei Pelé tem capacidade para pouco mais de 14.000 pessoas e recebe os jogos do CSA e do CRB. O local passou por uma reforma estrutural em 1992.