<
>

Sul-Americana: Representantes dos semifinalistas debatem detalhes da final

play
Rodrigo Santana diz que foco é ajudar o Atlético-MG a vencer a Sul-Americana: 'Título que o clube não tem' (0:43)

Assista a entrevista completa do treinador no Bola da Vez quando e onde quiser no WatchESPN! (0:43)

Representantes de Atlético-MG, Corinthians, Colón, da Argentina, e Independiente Del Valle, do Equador, se reuniram nesta quinta-feira (12) na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, com o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, para falar sobre a decisão da Copa Sul-Americana.

O encontro serviu para que fossem discutidas com cada uma das equipes semifinalistas, e também algumas autoridades, as estratégias para realização do jogo do dia 9 de novembro, em Assunção, também no Paraguai, inclusive, para evitar problemas relacionados a segurança.

"Nada pode ofuscar a paixão e o brilho da final", disse Domínguez.

Durante o encontro, o dirigente paraguaio afirmou aos representantes dos quatro clubes que há boas perspectivas de aumento de receita para os próximos anos, e garantiu que a prioridade da gestão dele é reinvestir o dinheiro arrecadado no futebol sul-americano.

A final do torneio seria em Lima, no Peru, mas a Conmebol decidiu transferir para Assunção, por problemas na organização. Assim, a disputa do título da Sul-Americana acontecerá no estádio Defensores del Chaco.

Antes disso, na próxima quarta-feira (18), o Corinthians abrirá, em Sâo Paulo, a série contra o Del Valle. No dia seguinte, o Atlético Mineiro visitará o Colón. A equipe paulista voltará a campo no dia 25 de setembro, para a partida de volta, e a mineira no dia 26.