<
>

Real Madrid quer fazer Nadal x Federer no Santiago Bernabéu, diz jornal

O Real Madrid viverá um dia importante em seus bastidores neste domingo, dia 15, quando terá sua assembleia anual dos sócios para, entre outros assuntos, aprovar o orçamento para a próxima temporada.

Mas não é só de futebol que a reunião falará, afinal, haverá também uma pauta bombástica em outro esporte.

De acordo com o jornal ABC, o presidente Florentino Pérez pretende bater o recorde mundial de público numa partida de tênis. Seriam 80 mil pessoas no Santiago Bernabéu para assistir a um jogaço entre Rafael Nadal e Roger Federer.

A ideia do mandatário, claro, traria uma receita extra para o clube, tanto em bilheteria como em patrocínios e direitos de transmissão.

Torcedor do Real Madrid, Rafael Nadal já tem conhecimento da ideia.

O espanhol e o suíço são os dois maiores vencedores de Grand Slam na história do esporte. Federer já levantou uma taça desse calibre 20 vezes, ao passo que Nadal chegou ao seu 19º título no último domingo ao faturar o US Open.

A pauta mais importante da reunião, contudo, é mesmo o orçamento. E já vazaram informações de que o Real Madrid colocará nas contas a necessidade de vender R$ 353 milhões em atletas, classificados como “ativos à venda” do clube.

Bale, James Rodríguez, Mariano e Isco estão entre os possíveis alvos da diretoria madridista para fazer dinheiro na próxima janela de transferências.